Mafran Sai Com as Bênçãos

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O jovem Mafran, 23 anos, perdera a esposa e filhos, por se envolver com as drogas. Ao todo foram 10 anos, nesse peregrinar pela grande Manaus, na dependência química.

Ninguém mais acreditava nele; nem a mãe. — Por acompanhar as lives do “Instituto Social Pai Resgatando Vidas” reacendeu nela a fé, a esperança… Há três meses, orientou o filho a buscar por socorro aos seus males, nessa instituição.

Mafran ouvira os conselhos da mãe, em desejo ardentemente de buscar o tratamento, no Instituto do Pai Marcos.

As coisas não são tão fáceis como se imagina… a princípio não pôde ser acolhido nesse dia, por falta de vagas na casa.

Mas, o rapaz estava mesmo determinado a não “soltar o anjo” antes das bençãos…

Aguardou dois dias na rua, a frente do projeto e pediu para ajudar as voluntárias, no preparo da sopa. Ganhou banhos, roupas novas, alguns pratos de comida...

No dia da distribuição do alimento aos moradores de rua, pela cidade, lá estava ele, já mais vistoso, a querer a sua oportunidade de acolhimento.

Confessou ao Pai, ao mundo ter presenciado a morte dum colega de infortúnio e, não queria perder à vida para as drogas.

Mostrou os dedos das mãos (os polegares e indicadores), amarelados das “latadas” do crack, a dizer: — “Quero ser resgatado, ser uma nova pessoa. Por isso estou aqui, a pedir ajuda”.

Ao ver o Mafran com uma melhor aparência o Pai diz: — “Meu filho você já mudou de vida, pode ir embora (risos…)”.

— “Não, eu quero mais que isso, quero receber Jesus na minha vida”.

Nesse instante uma moça glorificou a Deus com um “Heita glória!” Ao ouvir seu clamor e ver as suas lágrimas.

O Marcos faz-lhe uma proposta. — “Se eu conseguir-lhe outra clínica, você vai?” — “Sim! Vou”.

Em seguida implora novamente: — “Pai me ajuda, me resgata!”

—”Não posso, a casa está lotada, com 30 (trinta internos) dentro dela”.

Mafran insiste mais uma vez ao Marcos (pelo amor de Deus), por uma oportunidade…

— “A minha fé está n'Ele, eu acredito que Deus vai mudar a minha vida através desse projeto…”

Após ouvir do Pai sobre sua ida ao paredão, para saber se seria ou não resgatado, Mafran pediu forças aos internautas...

Marcos não tinha planos de resgatar ninguém naquele dia, mas, com o repentino regresso de Alexandre (ex-interno) ao seu estado de origem (Maranhão)…

Adriele (ex-interna) orava por Mafran, com imposição de mãos (os dois em lágrimas).

De repente ecoa-se uma grande voz pela praça…

"Abre as portas da esperança! Abre, abre… Ele merece, ele merece. Adriele mexeu com os meus…” — Marcos Bastos

Com a graça de Deus, numa linda festa de despedida, comemorou-se a conclusão, o êxito, do seu tratamento.

Saiu de cabeça erguida esta semana da casa de apoio, Pai Resgatando Vidas pelas portas da frente. Com as suas bênçãos…

*Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/ Acadêmico Literário.

(16:12:21)

Texto com base nas lives do Marcos Bastos.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 16/12/2021
Reeditado em 17/12/2021
Código do texto: T7408915
Classificação de conteúdo: seguro