Fake News nas pesquisas eleitorais

Mesmo que eu acreditasse em Lobesomem e Papai Noel não acreditaria nessas pesquisas eleitorais sobre os presidenciáveis.

Já vi esse tipo de pesquisa aqui em Alagoas, em que apontavam um determinado candidato a governador como vencedor no primeiro turno. O resultado foi o contrário. Perdeu logo no primeiro turno, sem nem saborear as chances do segundo. Quem estava certo, a pesquisa ou eleitor?

Eu mesmo nunca fui pesquisado nem influenciado pelas pesquisas.

Existem outras maneiras de avaliar o candidato. Também não sou daqueles que dizem que "perdeu seu voto" porque seu candidato não ganhou. Perderia se fosse cúmplice pela vitória de quem não merece.

Não fico ligado a apenas uma emissora de TV ou a um determinado Jornal. Tenho de analisar "as duas faces da questão".

Fazendo uma analogia, alguém já percebeu a diferença de postura entre a Globo e a Jovem Pan?

Ih! Uma está a anos-luz da outra.

Teriamos como ficar na coluna do meio?

Impossível. Ficaríamos muito distante do outro extremo.

Nem oito nem oitenta. Nem terceira via.

Deixemos o universo girar, para que a distância não fique em anos-luz e sim a um passo das urnas, no dia 2 de outubro de 2022.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 17/12/2021
Código do texto: T7409579
Classificação de conteúdo: seguro