O susto foi grande

Queria aproveitar as últimas horas de praia. O dia mal amanhecia. Queria fotografar as gaivotas, que voavam livres sobre o mar. Peguei minha Canon e fui, sozinha, cantarolando, Este seu olhar, de Jobim.

Ele era um cachorro de grande porte. Desses de rua, ou de praia, sem pedigree, sem dono, e chegou de repente e me lambeu o braço rosnando. Levei um tremendo susto. Fiquei com medo e procurei ficar sua amiga. Fui logo entabulando uma conversa com o pobre animal, pensei comigo, ali, abandonado, sem casa, sem comida. E continuei andando pela praia, porém, receosa. O infeliz não largava de mim. Qdo menos esperei o vi investindo contra um esportista que corria pela praia. Mas o rapaz conseguiu se safar do mesmo. Instantes depois, o vi rolando na areia, bravo, rosnando alto, feito louco. Em fração de segundos correu pro meu lado. Virou bicho. Ensandecido. Latia forte e me feriu a perna. Fiquei em estado de choque. Vi dois senhores nativos caminhando e gritei por socorro. Eles conseguiram enxotá-lo pra longe. Foi então que corri para entrada do Condomínio onde estava hospedada. Só vi que minha perna sangrava ao passar pela ducha para tirar a areia.. O medo, o susto, me deixaram cega e sem ação. Ao chegar em casa relatei o ocorrido ao meu filho e fomos direto pra Upa de Bombinhas. Lá me atenderam em caráter de urgência e risco. A pressão claro, estava nas alturas. O médico disse que o ferimento era superficial mas que precisava tomar a primeira das quatro doses da vacina anti-rábica e me encaminhou para o Posto de Saúde. Meu último dia de praia. Viajei quase dez horas com sintomas da vacina. Coisas que acontecem só pra quem está vivo. Louvo a Deus pelo livramento de um ataque pior. Não fossem os dois senhores, ele teria me triturado. Nada contra cachorros, mas este não foi meu melhor amigo. Passou longe disso...

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 18/12/2021
Reeditado em 18/12/2021
Código do texto: T7409831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.