Um líder em apuros

Se puder continuar lendo,

logo direi qual é esse importante personagem

Apuros mesmo no plural, para ele os caminhos tornaram-se difíceis, pela lógica piorarão consideravelmente. Liderando legiões consideráveis precisando dele, os seguidores incondicionais acreditam que vencerá, sua missão lhe proposta, conseguirá até o fim. Não era pra ser, mas ele possui adversários poderosos, que o desafiam, tentando obstruir tudo que ele pensa realizar, algo bom para muita gente no mundo, justamente sobre os assuntos espirituais, aquilo que muitos radicais abominam, não aceitam ser desse modo, colocando proibições severas, denominando ser pecados para eles até nem merecem salvação, precisando queimar no fogo do inferno. Ele com toda sua autoridade adquirida, tenta abrandar, até mudar essas ideias radicais, justamente por amor aos seres humanos.

Pronto vou relatar este personagem que está praticamente no meio desse turbilhão:

--- é o Papa Francisco, que depara com muitos prós e contras. O argentino, Jorge Mario Bergoglio, hoje Para muitos é o Polêmico Papa Francisco. O seu antecessor, inteligente, culto, virtuoso e muito tradicionalista, Bento XVI, deve ter lhe prevenido dizendo:

--- continue, pra mim torna-se muito difícil tocar este barco nesses tempos modernos, (eles são muito íntimos, os dois Papas) mas cuidado com as suas ideias! Eu prefiro me afastar e continuar a escrever.

E as ideias de Papa Francisco revolucionou os tradicionalistas católicos, desde os leigos até alguns padres, bispos, arcebispos e cardeais. Imaginar o Papa declarando que os divorciados poderiam comungar, defendia também a união com todos os irmãos separados, independente de credos, o monopólio da salvação não estava restrito só na igreja católica, suas reflexões sobre o homossexualismo caiu como uma bomba em todos aqueles que já o olhavam com desconfiança, sobre a questão da pedofilia, manchas que desde os outros papas existiam pra valer. No mandato de Francisco teria que ser resolvido a qualquer custo. Quando ele não punia, era conivente, quando tomava uma punição drástica era o carrasco.

Aconteceu o inevitável, ali mesmo dentro do Vaticano, alguns cardeais, vários religiosos terem a audácia de o acusar de heresia. Alguns dos mais altos cargos os cardeais dissidentes, entre eles:

--- Walter Brandmüller, Raymond Buske, Carlo Caffara, Joachim Meisner, muitos outros do meio alardear profusamente que o Papa estava deturpando todos ensinamentos da igreja católica, fazendo com que houvesse uma caída drástica entre os católicos, uma debandada geral em busca de outras religiões.

Jorge Mario Bergoglio, que tinha abraçado sua sublime missão, ajoelhado humildemente no altar de sua igreja talvez lamentasse:

--- Senhor, mas o que eu fiz? Eu só queria seguir o seu sublime mandamento, amar, sem sessar os meus semelhantes, toda sua criação igual mesmo a São Francisco. Pois não está escrito no seu livro sagrado que se não tiver amor, nada é válido?

Algo mais ainda falava naquela contrita oração, aquele Papa que abraçou a simplicidade, declarava abertamente que o seu desejo era continuamente estar no meio do povo, abraçar, beijara desde os mais humildes, até aqueles que possivelmente o odiavam.