PASSWORD SOCIAL

 

            A sociedade contemporânea está mergulhada numa censura que não traz nenhum benefício enquanto sociedade organizada. Ela se constitui em um corpo fragmentado de grupos denominados de tribos formando um tecido social com estratificação social horizontalizada independente. Esta dicotomia gera uma série de comportamentos e atitudes distinta que afetam todo o sistema da vida social nos diversos círculos diferentemente. Aristóteles em sua visão gregária, já afirmava que somos seres sociais, ou seja, vivemos uns com os outros por afinidades e aproximações pelas mais diversas formas e propósitos. Se tomarmos esta reunião de indivíduos em torno dos mesmos interesses e a chamarmos de grupo, chegaremos a conclusão de que o comportamento esperado destes indivíduos é o que lhes condiciona em torno do mesmo objetivo dando-lhes uma coesão entre seus membros e pares! Quando nos referimos à sociedade organizada, a ideia de vida social está referenciada desde a antiguidade quando as polis gregas estabeleceram as primeiras unidades na vida social passando pela autonomia política destas unidades inclusive.

            Passaram-se eras e tempos! Estamos aqui hoje e agora, diante de uma revolução civilizatória assíncrona e globalizada, onde as informações de Polo ao outro do Planeta agora é medido em Bits por segundo, algo em torno de 100.000.000 desta unidade de tempo por segundo. Algo incompreensível e inconcebível até poucos anos atrás, já não tem mais o céu como limite. Portanto, a quantidade estúpida de informações de todos os tipos que circulam entre pessoas e a própria velocidade com que estas são processadas, transmitidas e multiplicadas é fascinante. O que isto nos aponta? Que nossa mente está mais acelerada e voltada para o que tem nos chamado mais atenção, aos processos avançadíssimos da tecnologia a serviço da comunicação. Mas o que isso implica na vida social? Tudo! O comportamento individual influenciando o coletivo que por sua vez, em comparação, pela falta de um amadurecimento também na velocidade de evolução natural das espécies, corre o sério risco de implodir diante da própria vida, ameaçando também a própria existência nesse Planeta.

            Esta facilidade diante da realidade que se apresenta hoje dentro da sociedade, a nosso ver, a está adoecendo num processo acelerado, deixando-a corrompida em seus valores e costumes. Ficamos a perguntar se seremos apenas nós a percebermos que a vida social que estamos a constituir tem se consubstanciado em um verdadeiro jogo de falácias, narrativas, falsidades, manipulações e violência velada? Já perceberam que falar a verdade está ofendendo as pessoas? As pessoas são obrigadas a mentir e conviver com isso naturalmente! O surgimento de manipuladores inescrupulosos de opinião estabelecem comportamentos repulsivos e compulsoriamente as pessoas obedecem cegamente, como se não tivessem capacidade para discernir o certo do errado, sem opinião própria, já não identificam quando se fala em cores o preto do branco e falando assim, podemos até ser taxados por discriminação racial pelo que se apresenta com o codinome hipócrita do politicamente correto, que ao nosso vê, é o câncer maior que temos que extirpar da sociedade. A censura absurda, a falsa moral, a ética maliciosamente construída e apresentada numa falsa ciência manobrada como argumento para que você seja adestrado e perca seus direitos básicos assegurados em Lei Magna já está em pleno andamento e executado com maestria. É tudo que esperam de você, obediência, e você dentro de sua tribo isolado, exaltando um novo deus pagão que lhe faz ficar de joelhos à sua frente para reconhecer a importância crucial que ele determina na sua vida toda vez que você esquecer ou perder a sua palavra-chave, que ele mesmo determina seguro ou não, PIN ou se preferir algo mais globalizado o seu password. Veja e pense se já não está na hora de rever a sua vida dita social!

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 19/12/2021
Reeditado em 19/12/2021
Código do texto: T7410526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.