Direita Educada

COMO é do conhecimento geral, o Chile elegeu um novo presidente, Gabriel Boric, um político jovem de apenas 35 anos. O mais jovem presidente do mundo em todos os tempos. Ele foi apoiado por uma coalzão de esquerda, inclusive o partido comunista. O Chile deu mais uma lição de democracia com eleições livres, democráticas e sem contestação. O Chile enterrou de vez o tempo do terror da ditadura de Pinochet, o qual acabou morrendo condenado por tortura, assasinado, genocídio e por ser ladrão. Nem a direita fala mais nele. Os chilenos sentem saco por aquele tirano cruel e assassino.

Mas o que me chamou a atenção mês eleição foi o gesto educado e democrático do candidato da direita, José António Kast que quando a apuração estava em cinquenta é cinco por çento mas a Vitória do esquerdista era irreversível, ele foi às suas redes e mandou ver:" Acabei de falar com Gabriel Boric e parabenizá-lo pela grande Vitória, a partir de hoje é o presidente eleito o Chile e merece todo o nosso respeito e colaboração construtiva. Chile em primeiro lugar".

Foi um belo gesto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2021
Código do texto: T7411301
Classificação de conteúdo: seguro