Profecia Autorrealizável

Profecia autorrealizável ou autorrealizadora é um prognóstico que, ao se tornar uma crença, provoca a sua própria concretização. Um exemplo muito comum acontece no mercado especulativo financeiro de ações em que se fazem previsões artificiais de que determinadas ações sofrerão queda acentuada ou desvalorização, provocando uma corrida em massa para venda destas ações e, com a oferta crescendo exponencialmente, a queda de preço ocorre naturalmente, segundo a lei da oferta e procura.

Essa tática está sendo aplicada na política brasileira pelos partidos de esquerda. Estão manipulando as pesquisas de opinião e intenção de voto, colocando em ampla vantagem seu principal candidato na corrida eleitoral, induzindo o povo a esta crença absurda que pode levar à concretização da eleição de tal candidato.

O principal candidato da esquerda, julgado e condenado por vários juízes em pelo menos 3 instâncias, mas reabilitado pelo STF, não pode nem sair às ruas, porque é hostilizado pela população que sofre ainda com as consequências dos desgovernos lulopetistas e do maior esquema de corrupção de todos os tempos que saqueou o país. Tamanha é a sua rejeição pela população que ele corre o risco de ser até linchado se comparecer em público. Como um candidato desse pode liderar pesquisas de opinião? Estão tentando a profecia autorrealizável, mas não vão conseguir.

Viva a liberal conservadora democracia!!

marciusantos
Enviado por marciusantos em 21/12/2021
Código do texto: T7411961
Classificação de conteúdo: seguro