Diário - 21/12/2021

Chegamos no final. É sempre assim ela vem chegando devagarinho para não assombrar, as tardes vão ficando mais quentes, os dias mais longos, as pessoas se reunindo. As luzes piscando de perto e de longe, elas estão por toda a parte. Antes via da janela da casa em Piquete. Agora vejo daqui da janela da minha casa em Delfim Moreira. Interessante é que vejo uma estrada. Uma estrada que liga pessoas, que liga cidades, vem e vai de carros, caminhões, motos, etc. E a sensação é de melancolia. É por isto que corro. Corro sem destino, corro sem rumo, corro sem intervalo as vezes, corro na cidade, corro pelo meio do mato. O que mais me fascina é o tempo. Tudo tem o seu tempo. Estamos limitado ao tempo. Estamos numa linha do tempo. Estamos o tempo todo fazendo algo. Mais graças a Deus eu vim a este mundo para fazer o bem. Aprendi que aqui é uma passagem rápida e cheia de desafios. O poeta já dizia: - é preciso saber viver. A vida não vem com manual de instruções pelo contrário a vida é o próprio manual de instrução. Teve pessoas que se fatigaram, outras ficaram a deriva, aquelas que pereceram e outras que sobreviveram. Eu pertenço a esta última classe de pessoas. As vezes quando olho pela janela vejo mais que veículos trafegando pelas pistas na calmaria da noite. Pensamentos voam... bem no fundinho do coração da gente vão ressurgindo as lembranças e percorrem até chegar na mente...

LUVI
Enviado por LUVI em 21/12/2021
Código do texto: T7412390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.