DIAGNÓSTICO DO ACASO PARA 2022

DIAGNÓSTICO DO ACASO PARA 2022

Ao final de cada ano, surgem muitos “adivinhos” a diagnosticar como se qualificado em relação ao considerar o que passou e também sobre o que virá para o ano próximo, baseados no nada, engodando a boa-fé, visto que não alcança a verdade no seu proclamo. Notadamente, havemos de considerar um ano alardeado de mentiras políticas e paciência esgotada de tanto ouvir falar de vacina – se toma, se não toma, se segunda, se terceira ou quarta de reforço. Se tão verdadeira e eficaz, porque tantas repetições e até quando ficar nesse engodo. Dois anos de falácias e discussões vãs, meias verdades e um povo quase desiludido, a não ser aqueles que, por razão espiritual tenham aprendido em lidar com a fé, e a esperar em Deus. Ao recorrer no que diz a Bíblia, sabem que esta Palavra não falha, e mesmo quando tem que encarar a realidade espiritual sobre o que está por vir, cumpre o seu dia resignadamente. Desse ponto de vista, a perseverança e a fidelidade dos “santos” tem sido subjugada ao cumprimento da Palavra o prenúncio da “besta”, descrito no Livro de Apocalipse capítulo treze, versos 15 a 17: “Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que recusassem a adorar a imagem. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa (chip), para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser que tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número de seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homens. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (NVI) Pois, então, está aí bem à nossa porta, enquanto as pessoas continuam se divertindo e em nada pensar sobre o momento de tão grande tribulação pela qual todos nós havemos de passar. Daí a razão pela qual, somente os crentes em Cristo podem entender e se resguardar espiritualmente, e estando prontos a enfrentar o mal, até que o Libertador venha e resgate a sua igreja, ou seja aqueles que permanecem Nele em fidelidade. Isto não é diagnóstico, mas uma Palavra dura de se ouvir e se crer, pois que atenta para a nossa realidade nesses dias de tanta perturbação e confusão na mente e coração de toda a humanidade ameaçada. Fosse num processo em que um bom advogado tivesse que trabalhar, por certo estaria rebuscando nos seus Códigos e Leis, razão para entendimento e defesa de seu constituído, este que está à beira de uma condenação. Pergunto: Se a Bíblia não falha naquilo que preceitua, por qual razão as pessoas não dão conta de que ela é o Código de vida ou morte, ou melhor, o Testamento que foi deixado para dar rumo à existência humana. Nesse Código está estabelecido o que cada ser humano precisa em resgate a sua alma, quando será lida ao final, a sentença que dará o veredicto de cada um, determinando a salvação ou a perdição em caráter eterno. Esta é a verdade que deve permear nesses dias em que não sabemos diagnosticar senão pela Palavra que não falha, a Bíblia. Assim, ao esperar que venha um novo ano, quando na verdade será apenas a continuidade de um dia atrás dou outro, certo é que o tempo de acerto com o Pai da Eternidade só pode ser resolvido enquanto aqui. Logo, ao acreditar em um novo ano, prevenir hoje, será o dia de uma tomada de decisão em favor da vida, do que está por vir, enquanto se pode achar. O dia de decisão será sempre o “hoje” e não no próximo dia, mês ou ano, porquanto, não mais está ao nosso alcance, se não pela fé – um novo amanhã na eternidade como Criador. Ele prometeu regatar os que são seus. Melhor é crer do que duvidar, ou esperar que o mal aconteça e a porta se feche para a vida. Diagnóstico do acaso não diz nada, a não ser para os menos esclarecidos de espírito.

22-12-2021