Vai vida...

Acordou as 05 horas e 30 minutos ainda estava escuro. Saiu pelo corredor como de costume foi até a torneira do lavatório abriu o registro jogou uma água no rosto, pegou a escova toda esfolada a sua esposa vivia dizendo que ele não escovava os dentes corretamente. Uma de suas dentistas dissera que ele capinava os dentes. Saiu do banheiro desceu as escadas abriu a porta para o gato que estava miando desde as 5h. Pantera era o gato preto da sua filha, era um gatuno dócil e simplesmente encantador. Arteiro, pois vivia arranhando as laterais dos seus tatames. O bichano já entrou virando cambota, todo dengoso era sim que fazia quando queria carinho. Enquanto o Neguinho seu cachorro entrava igual um foguete pela porta e subia as escadas mais depressa ainda e já saltava sobre o cama, Pantera ficava ali aos seus pés verificando cada detalhe. Olhava ele encher o bule com água, acionar o botão do fogão elétrico e até sentir o aroma que espalhava por toda a casa. Café. Ficava imaginando como é triste começar o dia sem café. Ele adorava. Ficou ali sentado na escada enquanto saboreava um pão com um pedaço de queijo e um café com leite. Olhou o celular verificou algumas mensagens, ficou ainda um bom tempo sentado e Pantera a sua frente agora tirando um cochilo e gato quase não dorme. Subiu as escadas, foi ao banheiro escovar a arcada novamente. Se ele capinava a boca isto era fato, mas não deixava sem capinar. Colocou seu short de corrida, neste exato momento Neguinho já deu um salto da cama em direção ao dono, enquanto sua esposa ressonava com o cobertor na cabeça. Desceu as escadas novamente e o Neguinho atrás agora ele sabia que daqui alguns minutos o mundo dele se tornaria melhor, pois não existia outra coisa mais interessante para o Neguinho senão fosse correr. Ele corria no quintal, corria pelos campos, corria provas de 5km, 10km e até 30 km esta quase levou o seu dono embora. Depois de mais de três horas correndo mata adentro sem água, sem suprimento, o seu corpo entrou em colapso. O seu cardiologista ficou uma fera, esbravejou: - vamos ver se você não estragou seu coração. Graças a Deus não aconteceu nada de grave. Nada que um prato cheio de doce de banana depois do almoço não viesse consertar pelo menos o seu organismo porque seu corpo estava todo dolorido. Até para adentrar ao carro foi complicado. O seu cachorro estava moído e o doutor alertara:- você vai matar seu cachorro. Bom, nesta altura de seu 4.5 ele não correu mais 30 km, mas corria 5,7, 10 ou até mesmo 20km, mas agora levando água e suplementos nem se fosse na meia ou no short. Lá estavam eles pois seu cão era inseparável. Ele ditava o ritmo é claro que na cidade ia na corrente, pois seu dono não arriscava principalmente porque Neguinho não podia ver uma ave ou seja galinha, galo, frango e até pintinho. E outra "era antissocial " com alguns caninos principalmente se fosse grande. O mestiço de poodle com vira-lata era valente. Já havia tomado duas coças de outro cão enorme que era seu vizinho sendo que na ultima foi parar no veterinário porque quebrou a patela. O doutor disse que com uma semana ele já estava recuperado, mas no terceiro dia ele já estava convidando o dono para correr. Adorava correr em estrada de terra, não era chegado em altura mas se fosse pelo seu dono tipo escalar o Pico dos Marins fazer o que? Sua esposa não sabia qual deles tinha o miolo mais mole, é claro que o ser racional, "tadinho do bichinho" ela falava. Lá foram eles para mais uma corrida de tantas que até perderam as contas. O mais importante é que a felicidade estava presente. A brisa batendo no rosto o dono com seu "gorro" na cabeça, o Neguinho com as orelhas para trás "a marca da felicidade e satisfação" correndo, correndo... a cada passo os hormônios da felicidade agradecia vai transbordando OCITOCINA. O dono e seu cachorro trilhando pra todos os lados, amigos inesperáveis, se fosse um longão como dizem os corredores é claro que após o almoço eles iriam para o berço. Ele esticado sobre a cama e o cachorro do seu lado, algumas vezes a sua esposa ia lá ajeitar o cachorro deixando ele nos pés do seu dono, o que importava é que ele estava ali. Quando não podia entrar porque estava muito sujo ficava deitado na porta com o focinho sobre as patas ou no piso frio do corredor não arredava dali. O que importa nisto tudo é ter uma família que te ama, é ter Deus presente e saber que Ele está no controle, é ter uma filha linda que te ama e um filho lindo que embora não ter crescido na presença do pai deu-se um menino bom que agora está querendo casar com 21 anos. Poder encostar a cabeça no travesseiro e ter a consciência que já fiz o meu melhor, dei o meu melhor estou fazendo o meu melhor, estou fazendo o bem as pessoas que estão a minha volta me faz viver em paz, me faz ter a certeza que a minha passagem nesta Terra está valendo a pena, com todos os obstáculos eu posso olhar pra minha esposa e dizer:- valeu! Você é uma mulher corajosa, você é uma mulher que jamais deixou se quer um dia eu caminhar sozinho depois que casamos. Mesmo na fase da minha vida de pior aflição você largou da minha mão. Você deixou eu para trás. Mesmo nos momentos do vale da sombra da morte passou comigo abraçada, chorando, sentindo a minha dor, sentindo o meu medo. Tenho orgulho de você meu amor, tenho orgulho de nossa vida. Tenho orgulho de tudo que já passamos sorrindo, chorando, lutando, orando, apertado andando pelos "desertos da vida" mas sempre esteve comigo e está comigo. Nas minhas derrotas e nas minhas vitórias acreditando nos meus sonhos, andando comigo carregando tatames nas costas, montando tatames, viajando, fazendo muitas vezes coisas que não gosta pra ver a minha felicidade. Enfim hoje é 24 de dezembro de 2021 mais um ano se findando, um momento especial. As turbulências da vida sobre controle, pelo menos momentaneamente, em nosso lar, com a nossa vida de certa maneira estabilizada. Agora tudo que eu tenho e faço primeiramente é porque Deus esteve e estava comigo sempre e porque eu tenho vocês. Meus pais meus amores. Minha irmã, mãe, psicóloga, tudo de bom é claro que algumas coisas mudaram, mais jamais deixei de te amar. Meu sobrinho João Pedro meu tudo que eu amo. Pedro Henrique Vidal Vieira e Vitória da Silva Vieira minhas heranças. Elaine Priscila da Silva Vieira mulher abençoada desde o ventre da sua mãe. Estou explodindo de felicidade, pois este momento é um dos momentos mais felizes da minha vida. Pois tenho uma família, tenho um cachorro e um gato ( fazer oque né?) brincadeirinha... tenho Deus no coração e mente. E crianças, crianças... isto é pra uma outra oportunidade, mas não posso deixar de mencionar isto: " em tudo dai graças " .

LUVI
Enviado por LUVI em 24/12/2021
Código do texto: T7414489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.