DE VOLTA A VIDA

O corpo começou a voltar ao normal. Os primeiros 15 dias são os mais difíceis. O corpo quer apenas ficar na cama. A dor ainda sua companheira diária.

Levantar é algo quase impossível sozinho, precisa de ajuda para tomar banho, vestir roupa e até sentar a ajuda precisa estar perto.

O corpo com sua inteligência não quer nada só. Quando os pontos são retirados seu corpo te avisa que tá na hora de passos mais largos, equilíbrio melhor e a cama não é mais a única companheira.

Dar passos sozinho e mais firmes são os novos desafios. A escada que até então era proibida te convida ao tentar.

A dor ainda é seu termômetro de ir a frente ou recuar. Mas o corpo precisa avançar que seja um pouco decada vez.

Até que 30 dias se passam. O corpo já encontrou equilíbrio, as dores são raras e o medo de ir adiante começa a dissipar. A saudade de dirigir já é presente. As idas ao mercado já estão acontecendo, porém, ainda com restrições.

Os últimos dez dias em casa já se aproxima. Será o tempo em que seu corpo fará seus últimos ajustes. Funcionar completamente sem o órgão retitado. Mostrar sua capacidade de ajuste, cicatrização completa e sua força de volta ao corpo sem ser necessário pensar antes de fazer.

A saudade do trabalho já é maior, o desejo de produzir cresce, a cama já não é mais suficiente como antes.

A vida precisa voltar ao normal. Me disseram que há um vazio muito grande sem ele. A psicóloga me explicou esse sentimento. Mas ao olhar para ele ir embora de mim esse vazio não me inundou. Mas, sim, uma alegria enorme por saber que Deus capacitou pessoas a resolver até o problema mais intimo que é retirar de dentro de nós um órgão que não funciona mais.

Começar a dormir sem as dores noturnas, deitar sem ficar procurando posições e estar livre para vestir e sair não tem preço.

Nós mulheres temos que deixar de ser tão emocional e aprender a resolver as coisas com mais praticidade. Não serve, não funciona, trás tormento? Tá na hora de ir da nossa vida. Que seja até um órgão.

As visitas são deliciosas, o cuidado de quem amamos é maravilhoso, mas voltar a vida é melhor ainda. Que venha os últimos dias e vamos recomeçar...

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/12/2021
Código do texto: T7415185
Classificação de conteúdo: seguro