A Magia do Natal

Natal! Época de magia e sonhos…o encanto das luzes do Natal, o renascimento do Menino Jesus, nos leva a sonhar com uma noite mágica que as vezes não reflete a realidade… são tantos os sonhos desta época! Sonho com a confraternização familiar perfeita, as famílias e amigos reunidos e felizes, o aconchego do abraço e da oração em família para esperar a chegada do nosso Salvador, uma mesa linda e farta com iguarias deliciosas, no Brasil o perú não pode faltar, as crianças brincando em volta da árvore de Natal à espera do Papai Noel que pode vir a qualquer momento, trazendo os presentes tão esperados… infelizmente os sonhos de Natal nem sempre acontecem como imaginados. Na vida real, a magia do Natal de sonhos é bastante diferente, as mesas lindas das fotos do Instagram estão distante da realidade e a vida maquiada da rede social passa longe das famílias carentes e dos presentes do Papai Noel…outras famílias estão separadas por vários motivos e já não é a família perfeita e idealizada, e, tem as famílias diferentes das tradicionais, neste sentido, a vida não reflete os sonhos ideais. No entanto, por mais diferente que seja uma família, o espírito natalino, à espera do Menino Jesus, perpassa por todos os sonhos natalinos, e por mais distante que seja a realidade natalina, ainda perdura o amor e o desejo de uma noite mágica e abençoada.

Iracema Patrício