Indagações Introspectivas.

Indagações Introspectivas.

Às vezes me pergunto: por que será que tudo que quero é tão difícil? Será que busco só coisas impossíveis? Por que as decisões que tenho a tomar em determinados momentos são incógnitas indecifráveis? Tenho temor em falsear os passos e cair em determinados abismos... Quem não tem? Mas fico a me indagar por muitas horas, analisar cada detalhe de meus pensamentos, em introspecção, vai montando minhas respostas para minhas insanas indagações. E vejo que a vida apresenta-se para todas as pessoas semelhantemente. As realizações não são por acaso. Tudo que é conseguido tem um preço; como se fossem objetos adquiridos num shopping, numa loja ou em qualquer camelô; alguns têm valores superiores, medianos e outros inferiores. Serão tabelados de acordo com a qualidade e importância que cada um detém. Da mesma forma acontece em nossas vidas. Os objetivos que estão nos primeiros classificados da escala de prioridades, os mais especiais, que mais se quer conquistar, com certeza terá um sacrifício bem maior, deve empreender um maior tempo e energia. E assim por diante. Não se pode olhar somente para dentro de si, há de vislumbrar a imensidão ao nosso redor; pessoas que igualmente sentem angústias, dificuldades, tristezas, temores, enfim, uma carga de coisas negativas que a princípio são impeditivas de fazê-las alcançar o que querem. A exemplo, de uma grande parte de pessoas, sou persistente, e procuro lutar incansavelmente até obter o que almejo. Como também, observar que na vida conquistam-se tantas coisas boas a todo o momento, mas só se vê o que não se conseguiu. Somos insatisfeitos demais. Então vejo que é hora de crescer. Deixar para traz pensamentos pequenos, de carência, de pena, de me achar à coitadinha... E enfrentá-los, com eficiência, sem medos e com a certeza da vitória.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 18/11/2007
Código do texto: T741614
Classificação de conteúdo: seguro