CUIDADO COM A LUA MINGUANTE NA VIRADA

O ano-novo se aproxima e muitas são as recomendações para a virada. Muitos dão dicas de cores, alimentos e rituais. No entanto, a quem alerta para ter cuidado, pois estaremos em Lua Minguante. Cuidado com os pedidos.

Se forem pedir prosperidade e amor numa Lua Minguante, com certeza não terão! Luz minguante é de banimento, ela míngua tudo. Quando fizerem pedidos, façam da seguinte forma:

“Desejo banir pobreza, dívidas, doenças, medo, sofrimento, solidão, falta de amor, energias ruins, pessoas que já não fazem sentido estar na minha vida, enfim, tudo que seja ruim".

Bem! Agora deixando de lado a superstição, penso eu, que a melhor reflexão é a da GRATIDÃO. Agradecer a Deus por ter cuidado de nós, mesmo diante de tantos desafios, aflições. Agradecer por nossa casa, pela nossa cama, pelo nosso banho quente. Pedir perdão a Deus por muitas vezes termos duvidado, mesmo diante tantas provas de sua presença em nossas vidas, pois Ele nunca nos abandonou.

O Papa Francisco seguidamente tem nos presenteado com lindas reflexões, o qual nos convida a fazer constantemente, por meio de suas orações. Sendo assim, finalizo com duas delas:

“O homem que confia em si mesmo, nas próprias riquezas ou ideologias, está destinado à infelicidade. Quem confia no Senhor, em vez disso, dá frutos mesmo em tempos de seca”;

“Os rios não bebem de sua própria água. As árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham sua fragrância para si, viver para os outros é uma regra da natureza, a vida é boa, quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa".

A TODOS UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO!!