A Vida em Curta ou Longa Metragem

Sempre que alguém parte para a outra dimensão, costumamos perguntar a sua idade. O que nos dói muito mais é quando vemos um pai enterrar seu próprio filho ou até mesmo seu neto. Na despedida, às vezes a pergunta: "por que não eu?"

Qualquer pai ou mãe daria sua própria vida para que seu filho continuasse vivendo. E o pior é quando a vida é interrompida tragicamente, como tem ocorrido na "Cidade Maravilhosa", pela chamada "bala perdida."

Pela minha idade, já posso dizer que alcancei a "longa metragem", pois já até ultrapassei a expectativa de vida do brasileiro. E, como morei em diversas cidades de quatro estados nordestinos, a cada faixa etária eu digo: "com essa idade eu estava em tal lugar."

Maceió já ganha para todas as cidades. Aqui vi minhas filhas conquistarem suas graduações, mestrado e doutorado, casamento e presenteando-nos com netos, que, comumente chamamos de "amor dobrado".

Lamentamos pelos que não alcançaram esse estágio, pela curta metragem de suas vidas.

Um mistério para o que somos incapazes de decifrar.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 30/12/2021
Reeditado em 30/12/2021
Código do texto: T7418152
Classificação de conteúdo: seguro