Necessitamos de dias para poesia

Os dias não estão bons para poesia... as rimas não encontram tempo e espaço para acontecerem, não há cadência, são tantos altos e baixos que na escrita de uma linha, na outra já li o "post" impactante do dia, muda o sentimento, o pensamento, o verso é outro, é de revolta, tristeza e/ou agonia. Aflita, arranco a página, aquelas palavras soltas, sem conexão, cheias de intenções, que fogem a compreensão podem ser escritas outro dia... os dias não estão bons para poesia, tento, tomo um café, 10 minutos de sol quando ele aparece, meditar já não dá mais, penso em beber algo, tá cedo para álcool?... o dia passa, ouço os pássaros, estrago tudo assistindo o noticiário, e nada de frases rimadas de amor, alergia, paz e esperança. Nesse momento, com o passar das horas já dá pra tomar um trago na eminência do olhar mudar, de vir ânimo, otimismo não sei de onde, e a inspiração pode voltar, como o riso, a vontade . Lembro dos meus, do meu ambiente relativo de conforto, da comida na dispensa, da saúde também relativa dos meus próximos, sou grata por tudo, penso no mundo lá fora, putz , preciso de mais uma dose, tomo um negocinho pra dormir. A essa altura só restam palavras soltas como sono, sonho, amanhã, já, deu, tragédia, terminar, cansaço, absurdo, outro, dia, tristeza, nada em consonância. Nada de versos por hoje, talvez outro dia ou sei lá quando... O próximo ano podia rimar com melhoria, dignidade, respeito e alegria, agora me falta disposição e crença que podiam melhorar e rimar com possibilidade, educação, saúde, fé e empatia, talvez amanhã o dia rime com confiança e porque não dizer harmonia... nunca foi tão difícil esperançar nos dias, necessitamos urgentemente de dias bons para poesia.

Dil Soledade
Enviado por Dil Soledade em 30/12/2021
Código do texto: T7418358
Classificação de conteúdo: seguro