FELICIDADE ...

Ontem, primeiro dia do novo ano em um bate papo descontraído e despretensioso com alguns amigos, surgiu do nada a pergunta: você é feliz?!

Respondi , com as mesmas palavras que alguns de vocês certamente já leram ou escutaram dessa que aqui rabisca .

A felicidade para mim não é ser e sim estar.

Existem momentos em que não estou feliz ( como todos nós temos esses fragmentos de infelicidade) , e existem outros em que estou , sou, transbordo felicidade.

Felicidade para mim é saber que todos que amo estão bem, é estar / falar com amigos, colocar os pés na areia quente, ganhar colo das águas do mar morno, sol, lua, estrelas, músicas .

Muitas vezes estou/ sou feliz por" quase nada ", mas que me resgatam naquele momento.

Existem também momentos tristes, com perdas, com saudades que vêm a tona , com o estresse cotidiano ...

Felicidade para mim é estar e não ser, enfatizei.

A amiga, parou me olhou bem nos olhos e disparou para o namorado , " viu , sempre desconfiei que a felicidade era mais ou menos confusa".

Mas não, nada confuso na felicidade, depende do momento, da alma , enfim ..." Um jeito, um gesto , um golpe de ternura e a vida volta logo pro lugar"

Não quis me aprofundar no momento, já havia deixado a moça meio atordoada, tentando descobrir se é ou está feliz. Tomara que sim .

Enquanto me lembrei aqui do Belchior - como falei música me deixa feliz , " a felicidade é uma arma quente".

E vou buscando ser/ estar feliz por tudo ou por quase nada! !

Afinal já cantou Fábio Junior " felicidade brilha no ar, como uma estrela que não está lá".

Feliz vida, feliz ano para nós!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 02/01/2022
Código do texto: T7420242
Classificação de conteúdo: seguro