Fechado para balanço

Estamos no início de mais um ano, quando normalmente muitos estabelecimentos comerciais afixam em suas portas o seguinte aviso: “fechado para balanço”.

Em certos casos, o referido aviso se prolonga do seu objetivo, quando se aproveitam do ensejo, muitas das vezes, para o recolhimento (recesso) ou mesmo para umas férias coletivas, visando ao refazimento das energias, a fim de ganhar impulso para o recomeço com mais entusiasmo para o trabalho.

Então, pensando nisso, venho convidar o caro leitor para mais uma das nossas reflexões, desta vez no tocante à necessidade de que todos temos de, ao encerrar mais um ano civil, após uma intensa jornada laborativa, dar um tempo para nós mesmos e fechar as nossas portas, afixando o aviso: “fechado para balanço”.

Trata-se de uma atitude necessária para o refazimento ou recarga das energias; estarmos em contato com a própria intimidade; buscarmos o autoconhecimento e fazermos o devido balancete, analisando o que durante o ano produzimos de bom e o que de bom deixamos de produzir. Assim, também, quanto ao mal que praticamos e ao mal que deixamos de praticar. Se encerramos mais um ano civil com a sensação de estarmos mais felizes e se o saldo restou positivo.

Portanto, façamos cada qual o próprio balancete! Cortemos os excessos e busquemos o equilíbrio das nossas contas morais!

Ao recomeçarmos, abramos as nossas portas, com mãos à obra, e trabalhemos...!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 03/01/2022
Reeditado em 03/01/2022
Código do texto: T7420896
Classificação de conteúdo: seguro