PRIMEIRO DIA ÚLTIL DE 2022... 16h52min.

Após mais um Natal, eis que chegou mais um Ano Novo, que não deixa de trazer Esperança em melhores dias; vamos fazer parte de uma corrente positiva, torcendo, que finalmente esta pandemia acabe, e que não haja mais “variantes”, pois o povo está cansado de “esconder” o rosto atrás de uma máscara, sob o pretexto de “proteção” ...

Ao mesmo tempo, este ano será atípico haverá novamente eleições presidenciais, repetindo a escolha entre “direita” e “esquerda” e o povo irá decidir, se o que está no poder, * será reeleito ou se o que se diz “inocente” voltará a governar o país, as lembranças não são boas, naquele longo período, houve mais obras no exteirior, do que dentro de nosso país, além disto com suspeitas de corrupção, e somado a tudo isto, uma monumental dívida pública, que pulou de 750 b de reais, - “herança” do governo FHC – para mais de 4trilhões, a rolagem desta dívida está dificultando a governabilidade, pois os juros pagos mensalmente passam de 1 bilhão de reais...

Mas, apesar de tudo a vida continua neste início de ano, os cartões de crédito chegando, e em breve o IPVA, IPTU, há os que poderão pagar a vista, e outros irão parcelar, em virtude do “aperto” financeiro...

... A correção dos aposentados ficou em 10.04 por %, - novo salário mínimo passará para R$1.212,reais, que é o que irão receber 90% dos aposentados do INSS - o que ameniza tão somente os efeitos da inflação, fazer o quê? Vamos levando; enquanto isto os gestores públicos de São Paulo, deram um péssimo exemplo: o atual Prefeito “elevou” o seu salário em mais de 47% e, “generosamente” deu um pouco mais aos seus secretários, e o governador aumentou o valor do IPVA em 30%, o que é um absurdo, pois os carros usados todo ano decrescem o seu valor...

Outro fato histórico neste ano é os 200 anos da Indepêbdencia do Brasil...

Quanto a “nós” vamos tocando a nossa vidinha, a esposa se recuperando lentamente, e, dou graças as duas filhas que tem nos ajudado muito... 17h19

Curitiba, 03 de janeiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O Presidente Bolsonaro foi internado às pressas, - novamente -com obstrução intestinal, sequelas que ficaram de seu vil atentado. Oremos para que se recupere novamente....

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/01/2022
Código do texto: T7421202
Classificação de conteúdo: seguro