O TEMA DA CANÇÃO...

Quem me conhece e acompanha meus pelas linhas da vida afora, sabe muito bem que a única e certeira forma de extravasar meus sentimentos é desaguando as palavras desalinhadas em páginas palpáveis ou virtuais .

Quando escrevo deixo a alma fluir e as palavras fazerem ciranda em minha mente, até que surge um texto totalmente despretensioso, mas sempre carregado das emoções que o geraram.

Mas como também sou apaixonada por música, não há como deixar de comparar as duas letras( escrita e cifra) em um só acorde.

Aliás , o Milton Nascimento que o diga quando ( en)canta " certas canções que ouço cabem tão dentro de mim, que perguntar carece: como não fui eu que fiz"!

Fato!!

Jamais fui ou serei capaz de compor uma música, mas consigo me embebedar com o néctar de algumas canções

que parecem ter realmente sido feitas para cada momento vivido- tanto alegres como tristes, o fato é que as músicas possuem alma .

Sou capaz de " escutar" cada momento dentro de uma música e assim buscar ir me deliciando entre as linhas rabiscadas e as canções que servem de som ambiente na alma .

Creio que como eu, todos que tentarem irão conseguir também, ver alinhavada a vida as canções. Garanto que a jornada será mais amena, doce e claro embalada de emoções .

Então, vamos lá escolher o tema da nossa canção?!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 07/01/2022
Código do texto: T7423795
Classificação de conteúdo: seguro