Balde chutado

Acho que tenho tido dias ruins; meio mornos, como se algo estivesse a um passo de acontecer, mas não acontece. E por isso a espera virou rotina, sempre com um pé atrás. É como se alguém quisesse te jogar um balde de água fria, você sabe que a água vai vir, mas não sabe quando ou por quê. Então você se prepara, veste uma roupa apropriada pro banho e fica. Estagnado e sem saber o que fazer.

É claro que nem todos os dias são assim. As vezes a água é jogada; as vezes o balde tá no chão, sozinho; e as vezes o dia passa apenas com uma ameaça, com um “se cuida, otário”. Tô começando a cansar disso, ficar esperando começou a ser tedioso. Não dá pra inverter as posições? Que tal eu jogar a água dessa vez? Ou mergulhar a cara no balde pra acabar com o suspense?

Penso nisso as vezes; chutar o maldito balde. Parece bom, um tipo de vingança pessoal, sabe? Jogar tudo pro alto, mandar a merda, gritar o mais belo “foda-se” até os pulmões doerem... E por aí vai. Mas não dá pra fazer isso, ou melhor, não quero fazer isso. Ainda vou ter a opção, é claro, mas vai que eu acho outra solução? Não quero dar um passo maior que a perna.

Talvez dê pra se vingar de tudo de outro jeito, posso jogar o balde fora? Pintar algumas flores na lateral e encher de confete? Não? Que tal fazer as pazes com o bully? Talvez funcione. Sabe onde ele mora? Talvez o problema não esteja no balde, só no desgraçado que encheu ele com água... por que não esquentou ela um pouco pelo menos? Custa muito? Vai cair a mão se fizer isso por mim?

Enfim... Acho que vou precisar aprender algumas coisas antes de testar as opções. Falta aquilo que chamam de “pensamento positivo”, sabe? Em parte, porque não gosto muito disso. Não faço o tipo “sorriso na cara e flores pra todo lado”, gosto do cinza. Tem beleza nele.

Tenho um pouco de raiva de gente positiva demais, elas me cansam e não sei bem o porquê. Não tem motivo eu acho, só não suporto. Isso vale pra gente saudável também, como. Eu. Odeio. Vai sair pra correr as cinco da manhã no inferno, infeliz!

É só inveja da força de vontade dos outros? Provavelmente, quase certeza. São essas as pessoas que já conseguiram chutar o balde, ou aceitaram a inevitabilidade do banho. Quero conseguir fazer isso, como começar?

Enquanto não aprendo a ver o lado bom no infeliz que me joga água, vou fazer piada da cara dele. Acho que é uma boa forma de começar.

Na dúvida... até mais, babaca. Vai jogar água na tua mãe.