PEQUENAS CRÔNICAS DO COTIDIANO
         BOLO DE FIM DE SEMANA


Tarde de sábado, 08/01/22.
Deitado - ou quase, não exageremos - sobre um carrinho de supermercado,eis-me impaciente na fila do caixa aguardando a minha vez.
Que coisa entediante ! Ainda que agradeça a Deus pela graça de encher o carrinho incluindo nele, uma boa leva de supérfluos, sem os quais eu passaria tranquilamente.
Mas, carrinhos a parte, a visão que se descortina lá fora é de um dia ensolarado.Ensolarado e azul, com ares moderados que remetem à coisas de abril, ainda que estejamos estreando um janeiro quente como é de costume.
Vêm-me à lembrança.
As tardes de sábados de tempos idos quando tudo o que se esperava era o momento de encontrar os amigos,traçar planos para a festinha da noite,programar-se para a sessão de cinema e o sarau da noite de domingo.
Tudo de uma leveza contagiante!
Aí eu procuro pelos risos que perderam-se nas esquinas de nossas juventudes, as roupas espalhafatosas que nos faziam sentir-se galãs,nossos cheiros, nossas conversas jogadas fora.
Não os encontro.
E a voz da razão - essa chata - me diz:
-Tudo a seu tempo, gordo impertinente.
Engulo o riso e aprecio o sábado rolando lá fora,no parque repleto de pessoas.
Sábados costumam ser nostálgicos, já falei disso algumas vezes, estou sendo repetitivo, reconheço.
Carregam em seu bojo a doce ilusão de que a noite promete ! Vem a dita, e tudo gira em torno da mesmice a que nos habituamos.
Tardes de sábados têm cheiro de bolo de fim de semana, cheiro de limpezas e faxinas.
Remetem às musas do passado, tão suaves, cheirando a "Unforgetable" da Avon, cabelos ao vento, eventualmente...Uma rosa na mão e uma vitrola rodando um vinil dos Bee Gees com a encantadora Melody Fair.
Lembram as paqueras, os grupos de amigos pisando em suave as estradinhas de chão para dar uma "apreciada" nas moças das janelas.
E aquelas janelas semi abertas...Cortinas de voil (ou seria voal?),não importa,deslizando sobre a beleza das moçoilas inspiradoras de sonhos e ilusões.
Amores platônicos que a borracha do tempo se encarregou de apagar.
Enfim...Tarde de sábado !
Um sábado , agora, do meu tempo.
Debruçado ainda sobre o carrinho, lembro das frutas cristalizadas sobreviventes das festas de fim de ano que estão no armário da cozinha.
Penso no cheiro de bolo de fim de semana.
[ Outra vez rsrs... ]
Penso na minha amada que descança num sono das justas - ou quase! -
Lhe farei uma surpresa ao chegar em casa.Um bolo com frutas cristalizadas.
Que tal ?
A cozinha haverá de incensar-se ao adocicado cheiro das frutas e eu estarei assim cumprindo com o ritual do cheiro apetitoso, quase afrodisíaco, de fim de semana.
Ligarei uma de minhas músicas preferidas e a parafernália de ruídos de batedeira e liquidificador, não haverá de empanar o brilho da canção que meus amigos e eu, ouvíamos nos anos 70, sentindo-se o proprio "Gerorgie" proferido pela loira exuberante do grupo Pussycat.
Vai que cola !
CLIC  NO  LINK  ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=1AAcOh8yCtw
IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 08/01/2022
Código do texto: T7424928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.