Depois escolho o título

Acho que vou escrever sobre o tédio. Sabe aquela sensação irritante de ter um “nada” para fazer? Essa mesma. Odeio ela. É essa maldita que está me forçando a escrever agora. Talvez escrever não seja a melhor coisa a se fazer nesses momentos, mas quem liga? Vamos ver o que sai disso.

É nessas horas em que nenhuma ideia melhor brota, só o branco que o tédio preenche. Dito isto, vou encher de tédio a página à minha frente.

Talvez eu devesse estar lendo, eu provavelmente não prestaria atenção em nenhuma palavra, mas o que vale é a intenção... certo? Preencher o tédio com horas de desatenção e falta de foco. Que maravilha. É para isso que serve a Netflix, né? Assistir alguma série enquanto vasculha o Instagram ou o Facebook de algum estranho. Duvido que eu seja o único que faça isso.

A melhor forma de matar o tédio é vandalizar a vida daqueles que não estão entediados, é quase uma vingança. Julgar fotos alheias e dar um grande e gordo deslike, isso é ótimo. Nada melhor do que colocar nos outros a culpa pela nossa própria estagnação e gritar um “Toma essa, infeliz!”. Mas enfim...

Talvez eu possa passar o tempo procurando ideias de decoração no Pinterest, nem casa eu tenho, mas quero uma e isso deve valer para alguma coisa. Foi graças ao tédio que eu descobri o que é conceito aberto, ou foi graças ao Irmãos à obra? De todo modo, não vem ao caso. Maldito tédio e as divagações tortas que ele provoca.

Que venha o próximo tópico... Ou, que venha o fim da falta de foco e o retorno ao assunto do primeiro parágrafo. O que for mais fácil.

Eu passei semanas pensando em algo interessante para colocar aqui, e olha onde eu parei... reclamando para uma página aberta do word. Ah, santo tédio. Talvez, só talvez... você possa ser produtivo.

Se não der em nada e o tédio me vencer (o que ele faz com frequência), vou atacar a geladeira e ver o que arranco dela. Comida é sempre uma arma útil, e já que o peso não me assusta, vou estar bem armado contra o “nada”. O problema é se a geladeira estiver vazia, não estou com paciência para cozinhar alguma coisa, ou para andar até o mercado da esquina.

Tem o ifood, mas eu nem tenho o app instalado. E acho que não tenho dinheiro na carteira. Por que não pedi o cartão de crédito quando fiz a conta no banco? Seria útil agora. Lembro de ter adiado isso também.

Seria o tédio uma extensão da preguiça ou o contrário? Enfim, no fim das contas vou acabar dormindo aqui mesmo. É o que me resta.

Na dúvida. Boa noite.

André André
Enviado por André André em 09/01/2022
Código do texto: T7425574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.