A vida e seu Sentido

1 -A nossa vida individual não encontra seu sentido nela mesma. Assim como o conjunto dos números inteiros só encontra seu sentido num conjunto maior de números fracionários e estes nos números reais, chegando assim a conjuntos cada vez mais abrangentes .

a)São os modos de que dispõe a vida, de números fracionários. 0, 1 23456789, com os números inteiro (reais), ambos são infinito e individualmente valem pouco , mas no conjuntos cada vez mais abrangentes tornam-se valores absolutos.

2 -A nossa vida também só tem uma última explicação quando inserida na vida de todos e esta vida, de todos na Totalidade no Transcendente. E se não procurarmos o sentido da vida em primeiro lugar; todo o resto, que deveria ser o acréscimo e que se torna, assim, objeto principal da nossa procura, nos será negado, porque nossa voracidade, os nossos desejos jamais saberão satisfazer-se.

b) Inserida, colocada, desejada. Caso não seja assim negada, porque a voracidade, impede de vermos claramente.

s

c) Estai atentos, não sabemos o dia nem a hora que ...

5 Todos vivemos devorados pelo desejo de sermos amados mas temos um medo enorme de amar. O amor faz sofrer então

d) preferimos, um amor sem paixão, por que ter é onde mora o perigo, o medo de amar.

6 Só amadurecem aqueles que experimentam a imensa amplidão da sua vulnerabilidade

e) Vulnerabilidade: medida que você usa para checar a sua compreensão própria da vulnerabilidade.

7 Depois que um homem foi vencido é sempre fácil chamá-lo insensato, porque se atreveu a travar uma luta perigosa,

f)O que importa e não estar vencido.(Ney M.)

8 Uma vida preservada das rupturas que fazem sofrer não conhece a vertigem do fundo das coisas, nem suspeita a profundidade de nada, As quebras violentas as feridas que não cicatrizam nunca, são necessárias ao nosso crescimento humano. sem elas jamais atingiremos a maturidade , a estrutura total.

9 A vida e um fogo mais forte que o fogo das paixões.

g) A vida com sabia compreensão.

10 Quase caçar um pássaro não faz um assado (proverbio africano)

h)Você está contando a vitória antes do tempo.

11 Ai daquele que deseja morrer, enquanto. ainda lhe resta uma felicidade a ser proporcionada uma necessidade a ser atendida, uma lágrima a ser enxugada!

i)Você ainda não sabe do que é capaz.

12 A paixão cega, o amor nos torna lúcidos.

(j) Lúcidos, com pé no chão.

13 U.ma vida sem problemas pode ser também uma vida sem esperança.

k) Não existe vida sem problemas , podes conferir.

14 A nossa participação na emancipação humana, pode ir do simples sorriso , da palavra de amizade que ilumina o rosto, do outro , até o esforço organizado para desenraizar o apetite de poder nos povos e nas instituições.

l) Martin Luther King Jr

15 O pior pecado: satisfazer-se com os resultados adquiridos. Não querer caminhar mais. crer que já chegamos ao cimo da montanha.

16 Entre tarde e tarde demais há uma distância infinita.

m) verdade.

17 No limiar da morte pode entender , não a vai(dade da vida, mas a sua importância.

n) Cada um é responsável por aquilo que cativa.( Exupéry).

18 No limiar da morte pude entender, não a vaidade da vida, mas a sua importância.

19 Não esqueçamos que há hora para tudo. A vida humana pode ser justificada na hora de sua morte.

20 O milagre das mãos vazias dar o sorriso quando em nós só há trevas, dar amor quando a o amor já foi desenganado dar apoio e segurança quando estamos sofrendo a pior solidão, matar a sede dos outros com o com o nosso próprio deserto, sem chama quando em nós não há fogo

o) Você já participou de um deserto? Orações, O encontro, pg.146.21 O que nos salva a curto prazo mas nos perde a longo termo e o medo de irmos ao extremos , Não se farta o desejo com a

sua satisfação. Mais arde o fogo quanto mais o fogo quanto mais tem lenha.

22 A felicidade do ser humano consiste na na unidade do seu amor; a sua infelicidade na multiplicidade dos seus desejos.

23- Dentre da mão que se fecha para reter, o próprio Deus nada pode inserir,

p) Com a mão fechada apertando uma tartaruguinha, sem acesso a nada. Muito ativo representação para aquele que não reparte, paga o dizimo etc..

24 - Querer reduzir tudo aos seus limites, leva á morte. querer alargar-se as dimensões de todos, e o caminho da vida

Reflete

25 - O que ganhamos em liberdade perdemos em segurança .

É como o tripé da aplicação financeira. Quanto maior a rentabilidade menor e á segurança, liquidez e e rentabilidade vem depois.

Testos contendo a numeração, são de autoria de Anônimo.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 09/01/2022
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7425662
Classificação de conteúdo: seguro