ENQUANTO A CARAVANA PASSA

Disfunção cognitiva aguda, é acreditar nos políticos, no executivo, no judiciário e no governo brasileiro como um todo. Em pleno século XXI, ainda temos pessoas comprando bilhete premiado, entrando na pirâmide financeira, acreditando no lula e ou no bolsonaro, e até entrando em conflitos pessoais sobre essas aberrações e sobre ideologias obsoletas e ultrapassadas, que na prática nem existem mais, senão mescladas entre si. Enquanto isso, os políticos se divertem e se banqueteiam na opulência das suas mordomias e altíssimos rendimentos, na expectativa de que o povo brasileiro continue a ser como ele é e sempre foi, o que lhes assegura a longevidade do status quo, ou seja, o governo pelo sistema de capitanias hereditárias, onde os familiares, parentes, amigos e correligionários de todos os governos que desfrutam do poder, são instalados em rodízio perpétuo, nos melhores e mais rendosos escalões da putrefata, ineficiente, obsoleta e obesa estrutura governamental. O custo dessa imensa e podre máquina governamental brasileira é o maior do Planeta! Mas isso tudo não tem nenhuma importância, nós temos o futebol, o carnaval e o pão nas padarias... (bolsa família, auxílio brasil, ou algum outro nome se mudar o governo). E os cães ladram, enquanto a caravana passa...

Os caminhoneiros ensinaram o que se deve fazer para exigir os seus direitos, mas o povo é como o elefante, que não sabe a força que tem...

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 10/01/2022
Código do texto: T7426359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.