A alucinação por um veterano

Em busca de encontrar o camisa 9 ideal, o Vozão saiu em campo tentando chegar num goleador. Na sua lista primeiro Gilberto, do rebaixado Bahia virou um nome forte. Virou leilão. Ai não tinha mas acordo. Se partiu em busca de Sérgio Romero, 'esquecido', no Independente da Argentina. Ai mais leilão. Se cogitou Diego Souza, mas o Grêmio preferiu permanecer com o atleta. Ai se falou de Ribéry. Um currículo galáctico, de títulos de Champions League pelo Bayer de Munique, uma estória bonita pelos Blues. Mas que jogador viria? que nível técnico esse atleta estaria e a motivação. O presidente Robinson de Castro disse que foi procurado por alguém oferecendo esse craque, mas o dirigente brincou e perguntou se ele ainda jogava.

Ai teve também a sondagem por Pablo do São Paulo, que foi atleta de Tiago Nunes no Athlético PR. Mas ele não estava afim de vim e seus números nos últimos anos não eram bons. A torcida afinal o que quer?

Ano passado o Fortaleza cogitou Poldowski , que foi astro campeão Mundial pela seleção alemã em 2014, justamente no Brasil. Mas a família preferiu ver o atleta encerrar a carreira perto de casa.

E os centroavantes que jogam pelo futebol cearense no Tricolor de Aço e Alvinegro de Porangabussu? WP9, Gabriel Santos, David, Luis Henrique, Clebão? Será que não prestam?

Lembranças do passado de Cláudio Adão, Hélio Carrasco, Juninho das Arábias, Sérgio Alves, Sandro Gaúcho, Magno Alves e companhia. Mas quem não sonhou um dia ter um Cavani, um Luís Soares? Algo fora da realidade hoje, mas que a gente que ama o futebol deve sonhar alto, pois o nível do nosso futebol local está cada vez maior.

O importante é analisar qual esquema de jogo tanto Vojvoda, quanto Tiago irão utilizar em suas equipes. Tem muito time que deu muito certo, sem o matador de oficial, mas sim com jogadores multi função que vem do lado e criam jogadas e avançam até a meta adversária.

A última que não deu para entender, foi a sondagem do nome de Paolo Guerreiro, um cara de quase quarenta anos, com salário alto e que vive no Departamento Médico. E ainda teve gente que comprou essa ideia. Torcedor é assim mesmo, tem suas preferências e não tem quem tire da cabeça um nome que ele ou ela encasqueta de que daria certo por terras alencarinas.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 11/01/2022
Código do texto: T7426644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.