Trevo de quatro folhas

Você ouviu aquele jargão? "Fulano esta nos fundos de casa procurando o trevo de quatro folhas, e a sorte está na porta de sua casa, batendo, mas ele ocupado, não escutou, e ela foi embora..."

Algumas pessoas nascem com sorte, outras, nunca conseguiram nada dependendo dela. Sortudo mesmo, só o Gastão, as demais pessoas têm que trabalhar para conseguir algo. Até seu tio (tio Patinhas), precisou da trabalhar para conseguir a moeda numero 1. Depois disso tudo foi uma questão de tempo, arrojo, audácia e outros completos para que aquele ser de Walt Disney, tornasse um quaquaquaquilhonário.

Então Ladyes and Gentlemanns, caso não acreditem no mundo dos sonhos e queiram ser ricos. A melhor estrada é, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Entretanto, se mesmo assim, depois de muito trabalho, cursos, estudos, pós e outros. E seus rendimentos ficam nos boletos, calma, Você pode estar jogando dinheiro fora.

Há outras formas ainda, casar bem, mega sena, roubar, cocaína ser jogador de futebol, tenis, boxe e mais.

Bom, caso não tenha êxito em qualquer uma destas opções, nem tudo está perdido. Ainda pode lhe restar algo único, sua inteligência, solidariedade, humildade, bondade e outras dádivas que Deus oferece gratutamente a poucos afortunados.

Então, pare, reflita, sente, converse consigo mesmo. Vai que você foi um desses poucos iluminados e recebeu um prêmio destes. Não há riqueza maior no mundo dos homens, que um dom dado por Deus. Use-o com sabedoria e o mundo todo vai ser feliz por você dividir com TODOS, seu dom. Estilo Madre Tereza de Calcuta. Perguntaram a uma pessoa; você daria banho em um leproso? Este respondeu, nem por um milhão. A mesma pergunta foi feita àquela mulher com coração de amor. Ela disse: "Eu também não, só por amor se pode dar banho em um leproso".

As habilidade dadas por Deus aos homens, deveriam ser usadas por amor.

Você tem uma assim? Divida... é uma riqueza imensurável.

O escritor do lago

Blog, Instagram: Utopiaxrealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/01/2022
Código do texto: T7426960
Classificação de conteúdo: seguro