Manhã de nevoeiro...

Em uma manhã de nevoeiro, entre a névoa esbranquiçada e o céu cinzento, notei um vulto a me seguir...

No silêncio daquele instante, deu para ouvir a respiração que vinha naquela criatura ao qual eu não fazia idéia de quem era...

Junto a respiração, uma fumaça branca emanava de sua boca, um ar quente, dissipando a névoa que encobria seu rosto misterioso.

-Quem serás oh meu perseguidor? Perguntei a mim mesma.

Por que te escondes em meio a fumaça do ar, essa qual parecem feitas nuvens, que desceram do céu...? Ou será que a terra virou de cabeça para baixo? -Continuei a me indagar.

Em meio a minha imaginação e tolo pensamento, ouvi o quebrar de um graveto, cujo os pés daquele(a) a quem me seguia, o deixou em muitos pedaços.

Então tive a certeza de que realmente havia alguém mais ali, além da minha solitária presença...

Em passos rápidos e longos, me pus a caminhar em direção ao meu destino...

Volta e meia, um tanto assustada, olhava para trás...

A cada minuto que se passava daquele instante, a névoa se dissolvia...

Já não era tão espessa como algumas horas atrás...Foi aí que eu pude ver com nitidez, quem me acompanhava naquela fria manhã de um dia qualquer...

Com alívio, e um sorriso meio sem jeito, continuei o meu caminho...Agora sem pressa, sem medo.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 12/01/2022
Reeditado em 12/01/2022
Código do texto: T7427809
Classificação de conteúdo: seguro