Mbappé x Vini Jr, a próxima hegemonia pelo melhor do mundo

Estava eu a conversar com um amigo no calçadão da Beira Mar de Fortaleza, dentre tantas conversas de futebol que nos surgem para poder aliviar o cansaço do trabalho e veio como um relâmpago em nossas mentes e saiu quase que igual verbalizado por nós, de que depois do fim da era Messi x Cristiano Ronaldo, agora viria uma nova hegemonia da disputa pelo Baloon de Oro e pelo Fifa The Best e seria entre o Vini Malvadeza, de 21 anos cria do Flamengo e que arrebenta atualmente no Real Madrid e Kylian Mbappé, de 23 anos, campeão Mundial pela seleção francesa em 2018 e atual estrela do PSG.

Pretensão nossa? Sonho? ou realidade? Temos ai grandes nomes que já estão no auge das suas carreiras, mas que pela idade não se sabe ao certo se manterão seu nível técnico a todo vapor, como é o caso de Benzema e Salah. Os números não mentem e apenas traduzimos o que nossos olhos veem de forma evidente.

Vini Jr vem crescendo a cada dia. São 213 jogos e 43 gols, além de 27 assistências. E não estou falando apenas de gols bobos, mas de golaços e passes decisivos. Ele foi para o time de Madrid com 18 anos, mas desde os 16 já estava negociado e a desconfiança sobre ele e a cobrança era grande. Ele superou até racismo e provou que está no nível dos melhores do planeta bola.

Donatello, como é carinhosamente conhecido, o jovem menino que vem do subúrbio de Paris sabe o que é ser vencedor desde cedo. São 201 gols, em 309 partidas. Ele que joga ao lado de Messi e Neymar não é coadjuvante na sua equipe e segue sempre deixando sua marca quando pode.

Tem gente que ainda bota Halaand nessa disputa. Eu já acho o centro-avante do Borussia Dortmund um cara para disputar chuteira de ouro, como artilheiro, mas não como o melhor do mundo.

O certo é que se a nossa humilde previsão estiver certa, os próximos anos vão ser repletos de jogos bonitos de se ver e duelos gigantes, com jogadores que não são apenas finalizadores, mas também tem o drible e tem aquilo que transforma o futebol em algo belo de se ver além do resultado é claro.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos para saber se eles jogaram juntos na mesma equipe ou vão duelar pela Champions mais de duas vezes. Teremos inclusive essa chance agora no mata-mata de ver esse duelo de Titãs.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 13/01/2022
Código do texto: T7428215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.