O que pode ser o "caos do futuro"?

Em 1993 a genial Naoko Takeushi lançou o primeiro filme de longa-metragem de Sailor Moon, "A promessa da rosa". Nesta animação cheia de belos sentimentos como amor, amizade, lealdade e senso de dever, destaca-se a apoteótica sequência da queda vertiginosa do asteroide sobre a Terra, que a Princesa da Lua Branca impede de se concretizar com seus poderes sobrenaturais.
Esta sequência é acompanhada pela emocionante canção "Moon revenge" (A vingança da Lua), cuja letra a certa altura diz: "As memórias vermelhas são uma tatuagem envenenada mostrando o caos do futuro".
Há certas aparentes premonições na obra de Naoko Takeushi que são de arrepiar. Nos últimos tempos um grande número de asteróides tem passado perto da Terra, tirando "fino" de nosso planeta. O filme mostra a espiritualidade como única forma de evitar o pior. O que uma sociedade que não respeita mais a Fé não parece compreender. E o que será esse "caos do futuro" que essa canção anuncia? Ora, se é o futuro após 1993, parece que já chegou. Ou alguém duvida?
Naoko Takeushi foi sacerdotisa xintoista antes de se tornar desenhista e cineasta.
A canção "Moon revenge" foi composta por Fuyumori Kayoko (letra), Kosaka Akiio e Hayashi Yuuzou (melodia), sendo interpretada pelas dubladoras das cinco "sailors".


Naoko Takeushi com uma bonequinha da Sailor Moon.

Abaixo o caminho para um vídeo do YouTube com a tradução da letra.

https://youtu.be/pZpAZ0eiIjo