PROCURA-SE UM GURU (BVIW)

 

Amigos e amigas:  o vírus indesejado foi chegando, foi chegando ,instalou-se de mansinho e cá estou num tal de cof/cof, doe aqui, doe ali e haja meisinha ! Mas tudo bem, dá pra aguentar. E num intervalo entre uma dor e outra estou aqui pensando no que pensar a respeito do tema de hoje  que trata do Lado A e Lado B, quando me ocorreu as duas vertentes filosóficas:  ocidental  (que seria o lado A)  e                     védica. (o lado B) A ocidental de comum acordo com a ciência - considerando que a lei de causalidade governa todas as ações e eventos do universo, que não pode haver ações ou eventos sem as respectivas causas, pelo menos na plataforma  material. O que se convenciona chamar de lei de causa e efeito. Enquanto a védica chama  lei do karma, o que significa sofrer as reações decorrentes de suas ações. Oferecendo, no entanto, uma saída, ou seja , como evitar o karma, visto como o cativeiro do mundo material  cabe a um “guru” ensinar aos seguidores a arte do tal “karma”, ou da ação sem reação.  

Pois é. Por esse prisma, escolho o lado B e   para tanto, procura-se um GURU

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 18/01/2022
Reeditado em 18/01/2022
Código do texto: T7431998
Classificação de conteúdo: seguro