Metamorfose: mudança completa de forma, natureza ou estrutura; transformação, transmutação.

Somente sua escolha pode mudar o Brasil. Contudo, enquanto isto não acontecer, seremos o eterno país que um dia poderá ser o gigante por sua própria natureza... Entretanto, nossa realidade é o futuro do pretérito, "poderíamos ser...". E a conjugação ideal seria o presente, precisamos ser, fazer, agir...

Quantos "eu", são a metamorfose que veem uma luz no fim do túnel? Provavelmente poucos. Grande parte enxerga apenas a luz do bolsa família, auxílio emergencial, fundo eleitoral e demais miragens de velhacos hipnotizadoras (políticos). Estes, na verdade, apenas vendem sua velha opinião que, desta vez a coisa vai ser diferente. Porém, depois de eleitos ou reeleitos, a conversa destes senhores muda e não acontece nada, muda não fala.

É díficil entender a lógica em eleger e reeleger corruptos, ladrões e outros parasitas.

Eu prefiro ser a metamorfose ambulante de Raul Seixas, a crer que os homens de hoje, mudarão amanhã a realidade deste impávido colosso. Cabe aqui lembrar outro insular artista, Millôr Fernandes, com sua frase atemporal para os REELEGEDORES:

"... no meu tempo (daqui uns dez anos), o Brasil não dará se quer um passo a frente". E continua, "com estes senhores do congresso, não tem como melhorar, eles mesmos roubam, julgam e absolvem". A seu lado, Ariano Suassuna chorando de rir, arremata: "há quem concordam conosco e os equivocados".

Eita espinheira danada que o pobre atravessa para sobreviver... E tende a piorar muito. Enquanto a cultura de um povo estiver calcada em mimimi, nutela, rede social para elevar seu status, músicas de bundas, revistas e programas de tv que enaltecem ricos pobres de espiritos, seremos uma nação de pobres culturais e consumidores de ilusões baratas. Logo, não há que se almejar nada mais que a mesmice de hoje, para um Brasil melhor amanhã.

"O mundo (Brasil) será dominado por idiotas, não por sua capacidade, mais sim por sua quantidade. Eles são muitos". Nelson Rodrigues

Em que você acredita, metamorfose, na velha opinião, BBB, tik tok...??????????????

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 18/01/2022
Código do texto: T7432051
Classificação de conteúdo: seguro