Dobrando a esquina

"(...) O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (...) "

~ 1Coríntios 13

Dobrando a esquina, estacionei o carro em frente a uma loja de conveniência. Já era de noite, e eu sentia o clima ameno do outono.

Respirei fundo e deixei meus olhos percorrerem o pequeno estacionamento.

Eles pousaram em um casal que estava no caixa eletrônico. A menina, pequena e esguia, utilizava o caixa enquanto seu namorado, o qual parecia ser um pouco mais velho, a observava. Em um momento atrapalhado, ela deixou que o dinheiro caísse no chão. Pude ver as notas se espalhando ao redor deles e senti uma pontada de solidariedade por ela. Afinal, é sempre um saco quando isso acontece. Mas essa pontada, não se comparava ao que eu estava prestes a sentir.

O rapaz, o qual era forte e alto, lhe lançou um olhar de ódio. Ele começou a gritar com a pobre menina, e disparar inúmeros insultos, enquanto a jovem apenas abaixava a cabeça e murmurava desculpas, enquanto recolhia as notas.

Ele a puxou pelo braço e a sacudiu, pegando as notas que ela havia catado e jogou-as novamente em cima dela, como se quisesse mostrar seu erro. Ela apenas as catou novamente e terminou de realizar a operação no caixa.

Quando a menina acabou, ele agarrou seu pulso de forma violenta e saiu puxando-a para fora, em direção à esquina.

Nesse momento, ela girou a cabeça de leve e nossos olhares se cruzaram. Meu estado de choque impediu que eu falasse ou fizesse qualquer coisa que demonstrasse a minha indignação com aquilo. Mas ela pareceu entender, provavelmente já estava acostumada a ser encarada por pessoas como eu.

Quando olhei em seu rosto, seus olhos marejados e o sorriso fraco me disseram tudo.

A marca que a mão dele deixaria na sua pela alva, não deveria ser nada comparada às marcas que ele costuma deixar em seu coração.

Liguei novamente o carro. Respirei fundo e tentei não pensar no que aconteceria logo ali, dobrando a esquina.

.

Violência contra a mulher é crime. Denuncie!

Se te machuca de qualquer forma, não é amor.

E se você passa por algo do tipo, procure ajuda o mais rápido possível. Não se preocupe, você não está sozinha <3