Manhã de aniversário e o sonho

Na manhã do meu aniversário acordei tendo um sonho estranho.

Sonhei que estava na minha rua, a rua estava movimentada como sempre e um vizinho passava por mim de bicicleta arrastando uma linha de pipa azul. Eu me lembro de pensar se aquela linha tinha cerol.

Então atravessei a rua e meu vizinho que já estava a minha frente por algum motivo fez um movimento brusco na bicicleta e eu só tive tempo de perceber a linha de pipa vindo em direção a mim e se agarrar no meu pescoço pela nuca, e então as pessoas da rua começaram a chamar pelo nome dele, à fim de que ele percebesse o que estava acontecendo.

Mas não houve tempo.

Eu senti a linha penetrando meu pescoço por trás, não senti dor, só observei as pessoas gritando e eu mesma já não tinha forças para gritar. Então percebi que estava morrendo e só me lembro de dizer "Senhor me receba no paraíso

!". Então senti tudo ir ficando muito escuro e em uma fração de segundos já não existia mais a cena das pessoas gritando na rua. Eu havia sido degolada pela linha de pipa.

E daquela escuridão momentânea fez-se muito rapidamente a luz. Eu acordei na minha cama, um pouco desorientada sem saber se tinha morrido mesmo, afinal o sonho havia sido tão real.

Então me lembrei de Alice que havia dormido à sombra de uma árvore e tido todo aquele sonho fabuloso e real. Me lembrei de Chesterton e C.S Lewis quando disse que essa vida é apenas um sonho e em breve acordaremos.

Creio que a morte será assim, ou espero que seja, um breve minuto, sem dor, e que no momento oportuno eu me lembre de entregar minha vida a Deus e que Ele me leve para o paraíso junto à Ele.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 18/01/2022
Código do texto: T7432451
Classificação de conteúdo: seguro