Cotidiano

Mais um dia recomeça...

Talvez você esteja agora na luta, esteja na sua estação de ônibus, metrô, talvez a pé caminhando pra chegar, talvez esteja na sua moto sua bike indo pro seu trabalho, bico ou biscate como dizem.

É, essa é a nossa luta amigos...

O galo acorda pra cantar e já tem gente que cantou antes dele, e dançando na corda bamba da vida.

Muitas vezes por um salário miserável que mal cobre as contas do mês, e você se vê preocupada ou preocupado ali aguardando uma solução, aperta daqui, tira dali, pra fazer mágica, às vezes fica doente, e aí é triste.

Olha, o dia tem 24 horas mas parece mais.

Você que enfrenta ônibus lotado nas capitais, no interior sabe bem do que estou falando.

Muitas vezes sai com fome sem sequer ter tomado o seu café, com o dinheiro contado e sendo arriscado a ainda assim ser assaltado e é.

É pelo governo que dia a dia te tira o direito de ser cidadã ou cidadão e poder dormir, comer e viver dignamente.

Gente, o reconhecimento dos nossos direitos é fundamental pra gente, mas muito mais que isso é algo do qual nunca devemos parar de lutar pra ter.

A desgraça social tá aí, a miséria, a desigualdade terrível, e os políticos e empresários não querem saber qual é a sua dificuldade, eles querem o deles.

Então meu povo amado e sofrido, vocês só terão duas armas pra combater isso, o voto e a educação.

Essas armas são as únicas que poderão tirar quem é desacreditado da lama e alçar novos vôos, não é história da carochinha, e também não é fácil, mas tendo boas escolhas na política e estudando mais, as coisas serão menos tristes, e se você mira em algo maior que a mediocridade em que os políticos desejam pra você, busque!

O cotidiano triste do povo só pode ser mudado pelo povo, e a força do Brasil está nas nossas mãos, pense nisso!

Um poeta e só
Enviado por Um poeta e só em 19/01/2022
Código do texto: T7432561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.