#ATENÇÃO-REDOBRADA-MEU-POVO!

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

A situação do Brasil não é e nem está boa, isso em vários os aspectos que o envolvem, sendo que o moral talvez seja o âmbito mais sofrível que se pode imaginar. E caso se tenha interesse em analisar isso, é bom partir de um nome: Capistrano de Abreu. Principalmente numa certa data, o ano de 1908, quando ele afirmou, através de uma possível Constituição Federal Brasileira, que ela devia ser formada de um artigo e um parágrafo.

A facilidade que se tem hoje em dia com pesquisas e análises, sejam elas de quais tipos forem, conta com um aliado de peso. O Google. E isso é feito através da internet, cujo custo é acessível a quase todo mundo. E o acesso é geral e irrestrito para qualquer cidadão. Do Brasil e do mundo. E dessa forma esse autor deixa o citado item em pendência, para que muitos se acostumem em buscar informações, esclarecimentos e cultura através daquele site.

De volta ao início, nossa situação é complexa e preocupante. Isto porque incide uma gama de nuances que envolvem variados temas e teores. Um deles, a nossa própria legitimidade e também a cidadania livre e desimpedida de certos sacudimentos sociais, como tem ocorrido em muitos de nossos vizinhos além fronteiras, bem como em outras partes do mundo.

Foi realmente surpreendente o que ocorreu em 2018 com a aprovação da maioria dos brasileiros na escolha presidencial do Sr. Bolsonaro. Até então o país vinha sendo conduzido pela esquerda política, o que representa dizer um atraso social, mesmo que aqueles afirmem o contrário.

Essa gente tem visão limitadíssima, com um agravo em gerar atritos entre as divisões políticas no país, buscando quase sempre tornar o cidadão brasileiro viciado em benemerências. Mesmo que o atual governo, de tendência contrária, se viu obrigado a continuar nesse método, mas pela ação nociva de uma pandemia e uma quarentena perversas, que o obrigaram a isso para segurar as dificuldade de boa parte de cidadãos brasileiros.

É interessante ressaltar que a Presidente Dilma Rousseff, do PT, alcançou um percentual preocupante no índice desemprego em seu governo, e já ao final dele, em 2016, quando foi impedida de seguir nele por impedimento definido pelo Congresso Nacional. Contrariando as premissas de seu partido, de cunho específico trabalhista. E deixou tal herança para o(s) seguinte(s).

A vitória do Sr. Bolsonaro em 2018 não quis dizer que tudo estaria resolvido a partir dali. Muito pelo contrário. Os ânimos e a oposição a ele se acirraram de uma forma, que estão despertando situações extremas, com graves riscos até à nossa soberania nacional, haja vista que a oposição esquerdista tem cunho e lastro em socialismo e comunismo. Por isso a gravidade da atual situação.

Mesmo que o atual governo até faça propaganda na contenção da corrupção no país, não é bom relaxar. Isto porque o Partido dos Trabalhadores, PT, aparelhou quase todo o país com suas garras e unhas, que onde quer que se imagine, há a existência de um ranço maldito e gente maligno daquela, comprometida até o pescoço com ações pesadas de roubalheira e corrupção.

Então, que a população que elegeu o Sr. Bolsonaro, preocupe-se bastante, bem como fique atenta a qualquer movimentação contrária a ele. E ultimamente andam levantando hipóteses de que ele pode, até, sofrer atentados, nos moldes daquele que sofreu antes de ser eleito, em Juiz de Fora-MG.

Enfim, a situação no Brasil não pode ser descuidada. Em tempo algum e de nenhuma forma. A malignidade daqueles que lutam em destruir nossa integridade é muito alta. E este ano, eleitoral, requerer-se-á que se tenha um cuidado muito maior. E nas eleições de Outubro/22, tenhamos a exata noção de extirparmos essa esquerda que até aqui só nos prejudicou com seus atos baixos e vis.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/01/2022
Código do texto: T7433403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.