A PREOCUPAÇÃO NOSSA DE CADA DIA

A PREOCUPAÇÃO NOSSA DE CADA DIA

“Não fosse a noite e jamais saberíamos identificar os esplendores do dia. No serviço aos nossos semelhantes vamos descobrindo a estrada necessária à nossa própria elevação”. ( Carlos Augusto).

Para penetramos no psiquismo de uma pessoa poucos elementos podem ser tão úteis quanto a sua correspondência íntima. O presente é apenas um ponto de passagem no Espaço e no Tempo, ao qual estamos chegando, de muito longe, de viagem para o Grande Futuro. Não apagues o sorriso de entendimento nos lábios e conserva sempre acesa, a chama da esperança no coração. De um bom coração podemos esperar tudo: amor, carinho, bondade, felicidade, amizade profícua, caridade, fraternidade e igualdade. A globalização tão decantada pelos americanos não serviu para eles e aquilo que é prejudicial eles inserem nos Países do terceiro mundo, como semente da discórdia e do sofrimento. Vejam: “Armas de fogo”: Crianças e adolescentes estão morrendo mais. Os assassinatos de crianças e adolescentes em Fortaleza cresceram nos últimos oito anos. Comparando os meses de janeiro a setembro de 1999 com o mesmo período de 2007, o aumento foi de 89%, passando de 193 para 366. Os homicídios à bala foram os mais representativos.

Cearense participa de jornada espacial. Brena do Carmo Cardial, 14 anos, natural da cidade de Russas, interior do Ceará, nunca tinha saído de seu reduto e conheceu de perto onde são fabricados os satélites brasileiros. Ela participou da III jornada Espacial, em São José dos Campos, no interior de são Paulo. Carros da Polícia de Goiás vão ter monitoramento. Casos surjam denúncias de execuções praticadas por policiais, será possível identificar o trajeto e o horário das viaturas. Falta apenas a liberação de recursos para a implantação. Não falta quase nada! Só que esse quase nada demora um milênio. ONU ( Organizações das Nações Unidas) diz que Brasil é “gigante verde”. Será que eles vieram ao Nordeste em época de seca? O secretário-geral das Nações Unidas, Ban-moon, que está no Brasil, lembrou que o País lidera a produção de energia renovável. Já sobre a possibilidade de um assento permanente para o Brasil no Conselho de Segurança, ela adotou a diplomacia. Isso é, consolou.

O secretário-geral relatou ainda a preocupação com o avanço da cana sobre áreas de lavouras de grãos. Prefeitura vai desapropriar a Praia de Iracema. Do antigo Trattória ao Poço da Draga. A Prefeita Luizianne Lins assinou decreto desapropriando uma faixa da orla da Praia de Iracema, compreendendo do largo Luiz Assunção( na altura do antigo restaurante La Trattória) até o poço da Draga. Serão 27 imóveis desapropriados, que somam o valor de R$ 4,5 milhoes. A ação, que integra um plano de requalificação do local foi anunciada durante o lançamento da campanha Reviva Iracema, do grupo O Povo de Comunicação. As tênues fronteiras entre público e não governamental. As ONGs( Organizações não governamentais) movimentam bilhões e atuam onde Poder Público não consegue chegar. Mas é o próprio Estado que paga boa parte da conta e não pode abrir mão do papel das entidades. Cães fazem teste de calazar. Paralela a campanha de vacinação contra a raiva animal, os cães foram submetidos a testes visando identificar possíveis contaminados pelo calazar. A doença pode ser transmitida para o homem e não tem vacina. Auditorias apontam irregularidades em Fundação BB( Banco do Brasil). A decisão envolve presidente da FBB, Jacques Pena, e outros diretores. De acordo com investigações do TCU ( Tribunal de Conta da União), a verba teria sido usada indevidamente. A FBB( Fundação Banco do Brasil) é uma das ONGs na mira da CPI instalada no senado. Vão virar pizza como as demais. Tranquilamente! Polícia Federal prende 20 acusados de execução no Ceará. Incêndio em floresta ainda não foi controlado. Focos de incêndio na serra do Araripe ameaçam a mata nativa da Floresta Nacional do Araripe(Flona), na Região do Cariri, oficialmente a primeira floresta nacional com decreto da União de 1946. Profissionais do IBAMA no Crato redobraram a atenção na área. Senado no fundo do poço. Até aqui nenhuma novidade. O que eles têm que nós não temos? Por mais que o Governo do Ceará se esforce para atrair investimentos e desenvolver o Estado, estamos praticamente caminhando, enquanto Pernambuco corre célere. Placar aponta: R% 20 bilhões X R$ 2 bi do Ceará. Explicação: o governo do Ceará nesse ponto demonstra fraqueza, segundo o presidente é pernambucano, terceiro: os deputados estaduais, federais e senadores estão dormindo no ponto. Precisamos de muita ação governamental e isso deixa transparecer que essa ação entrou em estado cataléptico. Três religiosos em processo de beatificação. Se depender da fé de muitos católicos poderá ter três novos santos no estado do Ceará.

Comissões trabalham no processo de beatificação e canonização de três religiosos que, em vida, foram exemplo de santidade. Irmã Rosita, Dom Lustosa e Padre Ibiapina. O processo de canonização já está bem avançado. PSDB vai pressionar governo Cid. As críticas tucanas à localização do Pavilhão de Feira e Eventos devem ser só no início do afastamento. ‘Saidinha bancária’ cresce 168% este ano no Estado. De janeiro a Outubro deste ano foram registradas 201 “saidinhas bancárias” na Grande Fortaleza. No mesmo período do ano passado, ocorreram 75 assaltos desse tipo, o que revela um crescimento de 168% no número de abordagens de um ano para o outro. Agencias nas avenidas: Santos Dumont, Desembargador Moreira e Bezerra de Menezes estão entre as mais visadas para o golpe. Punição para postos de gasolina que venderem bebidas alcoólicas começa a vigorar em fevereiro de 2008. Senador Renan Calheiros, o veja bem, pode escapar da cassação. É dose cavalar se isso acontecer. Somos associados de muitas empresas, batalhadores de muitos combates, irmãos de ideal e de alegria, de aflição e de luta em muitas jornadas na Terra.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/11/2007
Código do texto: T743342
Classificação de conteúdo: seguro