As vezes é preciso ir embora...

Quando nos vemos em lugares, momentos e pessoas em que não nos encaixamos ou que não fazem a mínima questão de estar lá, temos que nos tocar, e ir embora...

Sabemos que o mundo não vai parar por conta disso ou que somos insubstituíveis, e que vão sentir falta de nós caso fomos.

Achamos que ficar é estar fazendo bem ou favor, permanecendo na vida de alguém ou em um lugar, só por não termos coragem de ir, ou até pensar que vamos fazer alguém sofrer com nossa ida, é pura bobagem...

Ninguém precisa de nós nos anulando, vivendo em um lugar, momento só para o fazer feliz...E no fundo, nós acabamos nos sentindo infeliz...

Então vá embora de tudo que lhe traz para baixo, que causa dor, insatisfação, tristeza...

Vá embora de onde você não é mais bem vindo ou recebido.

Vá embora de que não reconhece ou te dá valor...do que não te dá prazer. Seja amor, amizade, serviço, lugar, família, cidade, país.

Ir embora faz com que enxergamos que somos importantes sim! Seja por 1 minuto ou 1 ano...

E verá que tem quem sinta falta um pouco, muito ou nada...

Mesmo que o amor, amizade seja um sentimento sem interesse, ao mesmo tempo é uma via de mão dupla.

Vai e volta, não precisa ser exatamente na mesma proporção, afinal cada um sente diferente um do outro, mas há de ser recíproco.

Amar, lutar por alguém e ser amigo sozinho, não cola!

Amor, amizade não se implora...

Nem se joga fora!

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 20/01/2022
Reeditado em 20/01/2022
Código do texto: T7433691
Classificação de conteúdo: seguro