Nesse tempo em que passamos, há de se notar como nossos pensamentos mudaram de lugar. Na verdade, antes, eles passeavam por e eram divididos em pedaços. Nunca parávamos para realmente pensar na vida, nas nossas atitudes robotizadas, no nosso correr para todos os lados, com uma tamanha falta de percepção da vida.


De repente, nossos pensamentos em vez de serem jogados aos diversos lugares e pessoas, vieram de encontro a nós  mesmos, como um bumerangue. Houve uma interiorização. Um reciclar de tempos antigos. A liberdade passou a ser nossa bandeira hasteada, tremulando ao som da nossa solidão. Lembrou-me um trecho do Hino Americano, quando fala que no meio da guerra, via-se a bandeira lá fora, balançando ao vento, como sinal de esperança.

 

Sim, nossa bandeira da liberdade ainda esta lá, tremulando ao som do vento. Talvez quando a saborearmos novamente,  vamos olhá-la com os olhos transbordando de amor. Quando pudermos sair livres e soltos, libertos de qualquer medo, valorizaremos cada minuto de nossa existência.


Tempo de se fazer pensar que a vida é uma renovação constante. Seja ela pela dor ou pela felicidade. 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 21/01/2022
Código do texto: T7434122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.