Pensei andando (17.01.2022)

Reflexões de uma segunda de manhã...

Que há muita injustiça no mundo todo mundo sabe. Mas não falo só das coisas de grande proporção, como pobreza ou fome... Falo das injustiças às quais não é dada a devida importância. As menores...

Uma conta que não chegou e o serviço é cancelado porque não paguei, um dinheiro que é meu, mas que fica retido por qualquer motivo caprichoso que seja; a renúncia à felicidade em consequência da necessidade...

A explicação para isso, que sem dúvida é algo aceito por todos, é que “Ah, é a vida”, “Ah, é assim mesmo”, “As coisas são assim mesmo”... Mas por quê?! Porque tudo tem que ser ruim e complicado? Por que todo mundo sempre quer tirar vantagem sempre que der, não se importando com o que vai acontecer com as outras pessoas? Por que fomos ensinados assim? Então é um círculo vicioso, okei. Mas quem o iniciou? Isso já fazia parte da natureza humana? Por quê?!

E nós somos obrigados a aceitar isso simplesmente porque é assim e pronto? Por que tem que ser assim? Nada que a gente fizer por insatisfação com as injustiças vai surtir efeito? Teremos sempre que recorrer a atitudes mais radicais que, na verdade, acabam é prejudicando quem tem menos condição?

Acabei de perceber que esse texto todo pode ser lido sem alguns pontos de interrogação que coloquei; não como pergunta, mas como afirmação de que somos muito impotentes em nossa própria vida...

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 22/01/2022
Código do texto: T7435082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.