A Verdade

A verdade!

Certo dia, um religioso, temente à Deus em seus atos e cumpridor de seus ofícios questionou a autoridade de sua igreja, Senhor, desculpe se estou sendo ansioso ou desrespeitando as regras da fé, mas as vezes me sinto perdido, no meio de tantas entidades a autoridades, bandeiras religiosas, ritos e credos, Quem no meio deste infinito “mundo religioso” guarda em si a verdade? Qual seria a verdade?

Às vezes, fico horas tentando imaginar, a face de Deus, seu olhar, seu sorriso. Seria ele Negro de sorriso largo e dentes brancos, Amarelo, com longos cabelos, Loiro?

Quem nos garante que não seja uma mulher?

Estas questões me atormentam de alguns momentos, e acabam me afastando da Fé!

Gostaria de saber a Verdade, quem a possui, quem guarda em si esse documento sagrado?

Ao ouvi-lo seu líder abaixou os olhos e respondeu, nestes momentos costumo orar e estudar a doutrina, rever minhas práticas.

Mas o senhor está me confundindo ainda mais. Vou pensar sobre o que disse. Ore por mim! E retirou-se.

Passou o tempo, e em uma noite, adormecido sonhou com Deus.

Este, de maneira terna, se aproximou e respondeu,

Tenho ouvido suas preces, e acompanhado suas dúvidas, busca ansiosamente a Verdade, gostaria de entender e possuir em si, o conceito pleno de certo e errado, bem e mau, mentira e verdade, belo e feio.

Como pode ver, apesar da quantidade imensurável de regras criadas pelos homens, conceitos e preconceitos, ainda paira, e parece que a cada dia a dúvida e insegurança, ocupam e imperam em lugar da tranquilidade e da paz.

Vou tentar lhe acudir de maneira a acalmar seu coração.

Tivesse eu confiado a verdade a alguém, por mais humilde fiel, com o tempo sentir-se-ia dono da verdade, e desta posse tentaria se não usufruir, em poder, quem sabe até, lucrar com este poder.

Por outro lado, qual seria o idioma oficial da verdade, se alguns sentimentos e conceitos , em alguns idiomas, nem existe termo que os represente.

O que fazer então.

Deixei um caminho simples para guardar a verdade, e ao alcance de todos.

Você poderá entender e perceber.

“Sempre que ver alguém saindo de si próprio, para se dispor ao outro, por amor e sinceramente, sem pretensão egoísta, terá diante de si, um portador da verdade. Tive o cuidado de espalha-la e facilmente, deixa-la ao alcance de todos”

Espero que tenha conseguido acalmar seu coração.

velloso
Enviado por velloso em 23/01/2022
Código do texto: T7435390
Classificação de conteúdo: seguro