MISTÉRIOS RESOLVIDOS!

Já faz algum tempo, publiquei aqui uma crônica em que fiz uma lista de perguntas sem respostas com as quais nos deparamos no cotidiano.

Pois agora, contra toda e qualquer regra, arrisco as respostas:

Por que nos filmes e novelas, quando querem retratar alguém feio, fazem esse personagem usar óculos?

Resposta:ainda acham que óculos é sinônimo daqueles enormes protótipos que cobrem todo o rosto da pessoa, com direito ao manjado aro preto.

Por que, quando conhecemos uma pessoa que usa óculos, taxamos ela de "inteligente" ou "intelectual"?

Resposta:não sei. Mas fico honrada.

Por que há tantas piadinhas de loira burra, ao mesmo tempo em que as mulheres sempre querem deixar seus cabelos cada vez mais loiros, fazendo luzes ou pintando?

Resposta: essa é científica.Dizem que quanto mais as mulheres envelhecem, mais elas querem rejuvenescer(fato).e um dos símbolos da juventude é o cabelo claro, pois, note,nosso cabelo é mais escuro agora do que em nossa tenra infância. Ou vai ver porque, segundo o imaginário masculino, loiras são gostosas. Quanto a dita"burrice" loira, não tenho resposta.

Pra que serve a Paris Hilton?

Resposta:para muitas coisas. Para levar a poderosa cadeia de hotéis Hilton à falência.Para levantar nossa auto-estima ("existe gente mais idiota que eu, não estou tão mal assim"), para servir de exemplo às famílias(como educar seus filhos para que eles sejam mal-falados até os seus 100 anos).Serve pra gente rir de seus micos astronômicos.Enfim, Paris é útil, sim!

Por que as bandas de pagode têm dez integrantes, sendo que só um canta e os outros só ficam sambando com um sorriso forçado no rosto?

Resposta:explicação correta-nessa ocasião , eles fazem playback e o "cantor" dubla e os outros "dublam"seus instrumentos. Explicação um pouco mais sincera-eles fingem que tocam.

Por que algumas pessoas escrevem na internet com uma linguagem cheia de gírias e abreviaturas, tão complicadas que fariam Sherlock Holmes perder o sono?

Resposta: elementar, meu caro Watson. Justamente por isso.Ou você acha que as miguxas vão querer seus segredos desvendados por todos?Código já!

Por que a revista NOVA não muda de assunto?

Resposta:porque ainda compramos esta revista.

Por que as mulheres que posam nuas quase sempre dizem que são moças tímidas?

Resposta: hmmm..er...INDISSOLÚVEL.Isso simplesmente está fora do alcance da humanidade.

Por que os mais velhos sempre reclamam que os jovens são "bobinhos", são inexperientes, ao mesmo tempo em que gastam fortunas para ficarem...jovens?

Resposta:quem desdenha quer comprar. Falam mal da impetuosidade jovem, das bobajadas deles, mas no segundo seguinte estão aplicando botox uma vez por semana, vestindo camisetas dos netos...Quem engana quem?

Por que,em alguns filmes brasileiros, não conseguimos entender o que eles falam?

Resposta:pra começar, nada tenho contra o nosso cinema , que está evoluindo a olhos vistos.Mas, até há pouco tempo, os filmes nacionais ou eram em linguagem-do-morro-do-mano-da-mina, ou era baianês-seca-sertão-pobreza. Mas parece que isso está mudando, o que é muito bom.

Mistérios resolvidos.Ou não.