“Toc - Toc...” (BVIW)

Nesta manhã estival, delicados, esperançosos e quase invisíveis dedos tocaram a pequena aldrava da porta da casa de bonecas: - Senhora Felicidade, posso entrar?!De imediato não houve resposta, mas depois de exatos três minutos, ela abriu a porta e sorridente, disse - me: - “bom dia querida, desculpe a demora eu estava colocando umas flores da lavanda no vaso de cristal...”

A Senhora Felicidade tem seus mistérios, seu tempo de aparecer, de desaparecer, de conversar e até convidar para tomar um chá. Foi o que fizemos, na sala de casinha tem uma mesa redonda com duas xícaras curiosas que pareciam nos esperar. Enquanto, tomávamos o chá de pétalas azuis, umas gotas caíram em seu vestido e ela pareceu não se importar... acrescentando que as gotinhas seriam sementes de arco - íris e que a tarde ela as espalharia em sua caminhada.

É especial, nesses dias de turbulências, dores e dúvidas, desencontros e despedidas, poder sentir essa presença amiga acariciando o coração e as letras. Quanto tempo ficaremos juntas? Eu não sei, o que sei é que na frágil e ao mesmo tempo forte linha da vida, percebo a pausa na dança dos ponteiros dos relógios, e a viagem interior continua, às vezes, me afasta da triste realidade, faz-me desenhar sorrisos nas flores de dentes - de - leão e descansar à sua sombra.