A MELHOR DÉCADA DA HISTÓRIA

Somente quem viveu pode resumir e contar o que foi a década de 80. Digo mais, há milhões de seres humanos designados "oitentista" renome de pessoas que nunca saíram daquela janela de anos; o termo é bacana por quê você talvez nunca verá alguém que se orgulhe do ano de 2020, ou que não morra de vontade dos bailes de 86, descendo mais os de 70...

O primeiro fato que molda o caráter, a personalidade e costume vem da música, o rock, o samba, o MPB da melhor década da história transformaram os mais completos comediantes dessa (sarra) social. Logo após MTV, a maior bandeira de degustação das tardes. Fora as brincadeiras, as brigas que realmente valiam a pena enfrentar, e a não palhaçada de ser melhor que alguém, ah, não existia coach também e isso tornava o dia mais legal.

Se você parar pra pensar, as mulheres de 80 a essa hora, estão lindas. os carros são bons, as artes, a cultura é um fenômeno desde a grécia antiga. Convenhamos, uma hora dessa aqui em 2022 é só ladeira abaixo, tudo que houve de construção desde 60 pra cá, não desvalorizando a beleza dos 20 e todo seu século acabou em 2002; um desastre do homem sob o homem, e nem colocamos na balança ainda a velha política.

Por essas e muitas outras os anos 80 foi uma iluminação essencial ao homem durante sua plena existência, em seus medos e seus sonhos. Na virtude e no pecado. Quando existe um sujeito com tais caracteres no que se vê obrigado a lidar com isso tudo o que ocorre; é o desafio de um rinoceronte caber na beliche.