IV Encontro de Escritores Monte-alegrenses

Foi numa dessas tardes muito quentes, que seguimos rumo ao IV Encontro de Escritores & Leitores Monte-alegrenses e Convidados. Era uma quinta-feira que trazia consigo o extremo calor de novembro, com os seus ventos fortes, jogando poeira no meu rosto. Confesso que os meus olhos se encherem de lágrimas com aquela tempestade de areia. Eu e meus amigos da Oficina Manhã Literária embarcamos no ônibus escolar cedido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Santa Brígida, para irmos até Monte Alegre de Sergipe, no intuito de recebermos o nosso Certificado de Participação naquela maravilhosa seleta literária.

O nosso comandante, o escritor Marcos Antônio Lima, já estava no quartel junto ao seu exército de escritores e escritoras, com papel e caneta nas mãos, assim fomos rumo ao Estado de Sergipe!!! Foi uma grande aventura, passamos em um povoado conhecido como Capim Grosso, um lugarejo pacato com ruas estreitas, de um povo humilde, onde a única fonte de renda era oriunda da agricultura.

Então chegando a Monte Alegre, ali tive o privilégio de conhecer uma escritora magnânima, a querida confreira Valdete Alves. Fiquei muito feliz, em poder participar de uma antologia aonde se encontra grandes confrades e confreiras, escritores dos mais variados gêneros, no qual tivemos de tudo um pouco, desde a participação de estudantes, a escritores renomados, tais como Lucas Messias da Costa.

Haviam belas crônicas com participação de grandes confrades, dentre eles, Robson Sá. Também tivemos crônicas escritas por estudantes, como Kauan Alves dos Santos. Harmoniosos poemas com participação dos confrades Frankly Rolim, e Alex Xela Lima. Poema com participação de vários estudantes, do tipo de Alany Nunes Macedo. E, não deixando de fala dos magnânimos escritores Santabrigidense, da nossa querida ASLA (Academia Santabrigidense de Letras & Artes), comandada pelo escritor, e comandante, Marcos Antônio Lima, e seus exércitos de escritores da Manhã Literária, ou seja, nós: Evison Silva, Flavio Carmo de Jesus, Isabela Hora, Janaine Santos, Micaely Ludhimila e Priscila Lopes.

 

Flavio Carmo de Jesus Manhã Literária
Enviado por Marcos Antônio Lima em 26/01/2022
Reeditado em 17/02/2022
Código do texto: T7437979
Classificação de conteúdo: seguro