As apostas como maneira de ganhar grana no futebol

Cresceu nos últimos anos, o Trade esportivo, as apostas. Sites surgiram em demasia e juntos vieram os apostadores por trás do jogo, querendo tirar seus lucros. Até aí nada demais. Quem não se reuniu com amigos e fez aquela apostinha em seu time de coração? Quem não casou uma grana para que seu time do coração lhe desse orgulho? Faz parte do ser humano, apostar. Quem será o novo presidente? Quem fará o gol do título? Quem baterá melhor o lateral certo? Quem será o cavalo que vai ganhar a corrida no Jockey? Nem precisa assistir Peak Blinders, para entender como funcionar nos bastidores todo o contexto de um mundo, onde muita gente ganha quando o seu time perde. Ou muita gente perde quando o seu time ganha.

Nos áudios que surgiram recentemente sobre supostos resultados de jogos manipulados no futebol cearense, deu para ver claramente como funciona o esquema. Sempre uma pessoa de fora da equipe, tem um jogador que se torna responsável por entrar em contato com gente da equipe em busca de facilitar a partida. Aí entra toda a situação de baixos salários pagos pelos clubes, da falta de caráter do próprio atleta que se deixa corromper e também da fragilidade da FCF de futebol de fiscalizar a competição que ela cuida. É imoral isso acontecer em terras alencarinas, mas não é novidade no mundo da bola. Vez por outra surge em algum país, em alguma liga algo comprometedor. Como no caso da Série A italiana, liga de futebol que mostrou a influência sobre a arbitragem para dar o titulo a Juventus.

Mas no caso de casa de apostas, o funcionamento é bem mais complexo, pois tem gente que se usa de sua influência para manipular os resultados não para beneficiar equipe A ou B, mas sim para que ele tenha seu lucro garantindo com o ganho de várias apostas feitas simultaneamente. Queremos como cronista, como cidadão e como torcedor apuração rigorosa e punição exemplar dos culpados e que isso não se repita dentro do nosso amado futebol e o que role mesmo em campo é magia de belas jogas e belos gols.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/01/2022
Código do texto: T7438263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.