Metamorfose do amor

METAMORFOSE DO AMOR

Certa moça seguia com seu caminhar triste, e o coração vazio!

Se encantou com amor:

Os olhos encheram de brilhos! Na esperança de se apaixonar, após conhecer um belo jovem, e por suas palavras se enfeitiçar.

O jovem de tanta beleza, não tinha predicados românticos: era frio como gelo! Disfarçava para não mostrar que não tinha coração.

À moça passou há planejar a ele se dedicar: entregou seu bem maior, o coração! Que era doce e suave como uma flor! Onde passava, aromas deixava:

assim ela se entregou quando quis viver o amor com o belo jovem:

Enquanto ela enfeitava a casa! Seu aroma de moça flor no ar espalhava!

O jovem belo, dela se desfazia, mesmo recebendo carinho de noite e dia, mas o jovem era tão incapaz de amar, ou mudar seu coração frio!

Onde ela não teve a morada esperada: em sua fantasia feita de plumas que levitam de amor constante:

Ela chorava descontente por ser enganada! Pela beleza do jovem, mas no coração! Beleza ele não carregava:

A moça decidiu ir embora, em uma das mãos, uma flor, que como ela murchava!

Na outra a mala de sonhos que não alcançavam!

Nos olhos dela se viam a tristeza, no coração a dor de um desprezo!

Seguiu seu caminhar olhando para o chão, rumo a floresta solitária!

A moça que por borboletas excita paixões, encanta animais, mas ao homem a moça não encantou!

Qual o seu segredo, qual o seu destino e desgosto?

Autora: MRF (Causa e efeito)

Crônica: Metamorfose do amor

Data; 27/01/2022

Hs: 18:10

Brasil RJ

Causaeefeito
Enviado por Causaeefeito em 27/01/2022
Reeditado em 21/04/2022
Código do texto: T7438815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.