Pintei pra você.

Ele é leal e muito responsável. O mundo inteiro parece pesar em seus ombros. Até parece que as cores com as quais ele pinta os seus quadros são mais fortes e vívidas do que as que eu carrego comigo. Ele não parece gostar de tons pastéis ou de rosa bebê. Acho que o amarelo claro não entraria jamais na sua paleta de cores por opção: ele gosta de cores sóbrias, barulhos fortes, movimentos fortes. Ou será que estou enganada? Me parece que muito de repente tudo pode ficar cinza ao seu redor e que em alguns momentos ele gostaria de pintar um quadro invisível… Pensei em pintar um quadro bem colorido pra alegrar o dia dele, mas não sei quais cores usar.

Às vezes ele é um homem de poucas palavras e seu humor pode ser duvidoso. Mas sei que ele gosta de rir por coisas levianas - contudo, apenas se as mesmas realmente fizerem algum sentido.

Tudo pra ele tem que fazer sentido. De preferência, sentido literal...

Alguém precisa explicar pra ele que os sentimentos não são, na maioria das vezes, tão lógicos. A vida pode ser caótica e sair do controle e muitas coisas não estão ao nosso alcance e não podem ser previstas. O que não significa que não possam ser divertidas. Como pintar quadros sem poder escolher a cor das tintas.

A grande magia de viver é conseguir improvisar com o que vai nos acontecendo, fazendo o melhor possível com o que nos cai nas mãos sem aviso.

Não podermos escolher as cores com as quais vamos pintar nossos quadros é justamente o que faz com que cada quadro seja único e diferente do anterior.

Não é necessariamente a cor da tinta que vai fazer um quadro ser bom e sim o talento do pintor, a emoção que ele coloca na tela, a capacidade de misturar os pigmentos ou simplesmente a liberdade de ir jogando as tintas aleatoriamente até descobrir uma bonita e expressiva arte abstrata.

E mais do que isso: certamente a melhor parte de pintar os quadros é ter com quem dividi-los depois. Poder mostrá-los, expô-los, presentear pessoas com eles, receber críticas sobre eles… doá-los. Pouca importância tem a cor das tintas que vamos usar, no fim das contas.

Talvez hoje eu pinte um dos meus quadros pra ele. Não sei se ele vai perceber, mas normalmente eu não pinto com tinta e sim com palavras e algumas atitudes. São minhas cores preferidas. Espero que alegre o dia dele.