Mozart Monteiro e a loucura do mundo

Conhecido escritor cearense, Mozart Monteiro faleceu em 1982 com 85 anos e durante muito tempo colaborou no jornal "O Globo", do Rio de Janeiro, cidade onde ele morava. É autor de diversos livros.
Eu colecionava seus artigos. Um deles contava um caso ocorrido com ele muitos anos atrás, e se bem me lembro, foi na Terra Santa. O literato visitava algum dos sítios históricos ( da história bíblica) quando ouviu uma voz lhe dizer: "Meu filho, o mundo está ficando louco". Ele acreditava ter sido a voz de seu falecido pai, há muito falecido.
Dali em diante, conta o Dr. Mozart Monteiro, começou a observar que o mundo de fato estava ficando cada vez mais louco. E nos seus escritos passou a falar de forma recorrente sobre a loucura do mundo.
Lembro de um artigo seu intitulado "Loucura na escola", onde relatava fatos estarrecedores ocorridos na França na década de 70, como o professor entrar na sala de aula e deparar com estas palavras no quadro: "Abaixo os professores! Enforcai-os!"
O que diria o saudoso Mozart Monteiro, autor de "A vida amorosa de Dom Pedro II", "Nossa Senhora da Saudade", "A verdade sobre a Rússia", "Religião do amor", "Israel, o país dos milagres", "O livro das profecias" e vários outros, se vivo estivesse no mundo atual?