' OS RITMOS DOS PINGOS AO CAIR NO CHÃO'..

E ATRAS DA VIDRAÇA OS PINGOS DA CHUVA, VÃO FORMANDO AQUELA PAISAGEM TREMULA,E A PAISAGEM ESCORRE NO VISOR DO VIDRO E FICA TUDO MUITO MAIS BONITA. A CHUVA VEM LAVANDO A SUJEIRA DO MUNDO ELA VEM QUANTIFICAR OS NOSSOS PULMÕES CARREGADOS E UMA SECA E DE UM CALOR QUE AINDA NÃO ESTAMOS PREPARADOS..O SOL QUE DEIXA UM COLORIDO NA VIDA MAS QUE POR OUTRO LADO A SENSAÇÃO TÉRMICA NOS DEIXA ABAFADOS.E QUANDO ACONTECE A CHUVA ELA VEM LAVANDO E REFRESCANDO TUDO COM MUITA INTENSIDADE. E NESSE FRESCOR INSTANTANEO NESSE PRESENTE DOS CEUS QUE VAI BANHANDO O NOSSO MUNDO DE UMA FORMA TÃO PLENA, COMEÇANDO COM O CHEIRO DE TERRA MOLHADA E VAI CAINDO NUMA INTENSIDADE PARECE QUE DE REPENTE ELA ACABA COM A POEIRA QUE ESTAVA ASSENTADA SOBRE TODAS AS COISAS E DE VAGAR VAI LAVANDO E DEIXANDO TUDO BRILHANDO. DESLIGAR TUDO E OUVIR OS BARULHO DOS PINGOS QUE CAEM NO CHÃO PARECEM UMA MUSICA, QUE É UM ACONCHEGO, UM ALENTO. A CHUVA TRAZ UM CONFORTO DE ALMA UMA DANÇA NOS NOSSOS SENTIDOS ACALORADOS E OFEGANTES , NOS SENTIMOS , LEVES LIVRES E SOLTOS E NÃO TEM COMO NÃO VER A CHUVA E NÃO SENTIR OU MELHOR NÃO LEMBRAR DO ICONICO ' DANÇANDO NA CHUVA'..MAS NA VERDADE QUE DA VONTADE DE SAIR DANÇANDO NA PARA SE REFRESCAR E TIRAR TODA A POEIRA DO CORPO. A REFRESCANCIA DO MOMENTO NOS TRAZ UMA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR QUE NOS LEVA A SONHAR EM MOMENTOS VIVIDOS EM QUE A CHUVA NOS PEGOU DE SURPRESA NUMA PRAIA , NO DIA EM QUE A CHUVA ACABOU COM A NOSSA PESCARIA, NO DIA EM QUE SAÍMOS DO TEATRO E A CHUVA NOS ALCANÇOU DANDO UM BANHO DE AMOR, A CHUVA AS VEZES É PROVIDENCIAL PARA MOMENTOS BONS, ELA ACOLHE NUM MOMENTO A DOIS NUMA NOITE DE AMOR.QUANTAS VEZES ELA SE TORNOU TESTEMUNHA DE MOMENTOS MARAVILHOSOS. ELA PODER RESIGNIFICAR MOMENTOS QUE SERIAM SEM REELEVANCIA EM MOMENTOS INCRIVEIS.. O RITMO DA CHUVA MUDA O RITMO DOS NOSSOS CORAÇÕES.PODER REVISITAR O PASSADO E SENTIR TODOS OS MOMENTOS QUE FORAM ACOLHEDORES E QUE NÃO FORAM POUCOS.A CHUVA NOS RECOLHE PARA UM MUNDO MUDO MAS DE MUITAS FALAS CONSTANTES. ELA SIM DA VOZES AOS CORAÇÕES, QUE TEM MUITO A DIZER. NÃO É APENAS NUM DIA DE SOL QUE AS COISAS ACONTECEM NUM DIA DE CHUVA ELAS PROPICIA ACONTECIMENTOS MENOS ESPERADOS. E HOJE VENDO A CHUVA TÃO DESPRETENCIOSA ECONTENTE ME FEZ RECONECTAR MOMENTOS QUE ESTAVAM GUARDADOS E SUBMERGIRAM DO FUNDO DAS RECORDAÇÕES MAIS INCRIVEIS QUE POSSAM EXISTIR NA VIDA. BEM VINDA A CHUVA QUE NOS LEMBRA QUE EXISTE MUITA VIDA NUM DIA ASSIM... ...'CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR, MAS EU VOU FAZER UMA PRECE PRA DEUS NOSSO SENHOR , PARA CHUVA PARAR DE MOLHAR O MEU DIVINO AMOR'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 28/01/2022
Código do texto: T7439689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.